Chuva obrigou a fechar maior túnel de Braga, mas circulação "já esta" normalizada

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 09 out (Lusa) - A "forte " chuva que caiu na noite de quarta-feira em Braga obrigou ao corte do trânsito no maior túnel da cidade durante "uma hora", mas circulação "já está" normalizada, adiantou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a "intensa carga de água" alagou ainda algumas avenidas da cidade causando "complicações no trânsito", mas não há registo de "acidentes de maior" e a circulação ficou normalizada ao início da madrugada.

Fonte do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Braga confirmou ainda a existências de habitações inundadas, assim como viaturas parcialmente submersas.

"O trânsito esteve cortado no Túnel da Avenida, mas já circula normalmente. É uma situação normal quando chove tanto em tão pouco tempo, a água não tem tempo de escoar", apontou a fonte policial.

"Temos conhecimento de alguns pequenos toques, o normal com o piso neste estado, mas nenhum acidente de maior foi reportado", continuou.

Os bombeiros sapadores da cidade foram também chamados a ocorrer a "algumas situações em casas inundadas, carros bloqueados e situações do género", segundo explicou fonte na corporação.

À Lusa fonte nos Bombeiros Voluntários de Braga adiantou que também chegaram à corporação "pedidos de ajuda" pelos mesmos motivos, "aliás como sempre que chove mais um pouco".

Nenhuma das autoridades e serviços de socorro contatados apontou existências de feridos.

JYCR/CP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.