Inquérito/BES: Carlos Abreu Amorim coordena PSD na comissão parlamentar

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 out (Lusa) - O PSD indicou o deputado Carlos Abreu Amorim para coordenar os trabalhos do partido na futura comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, revelou hoje fonte da bancada social-democrata.

Os restantes deputados permanentes serão Duarte Pacheco, Clara Marques Mendes, Pedro Saraiva, Duarte Marques e Jorge Paulo Oliveira, além de Fernando Negrão, que vai ser o presidente da comissão.

Pedro Alves e Paulo Rios serão os membros suplentes do PSD.

A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, vai dar posse aos membros de cada partido na quinta-feira.

O PS indicou Pedro Nuno Santos para coordenar os trabalhos na comissão, ao passo que, ainda à esquerda, Miguel Tiago e Mariana Mortágua serão os principais intervenientes de PCP e Bloco de Esquerda (BE), respetivamente.

Pelo CDS-PP, foi indicada Cecília Meireles como deputada coordenadora.

A comissão mereceu o voto favorável de todos os partidos em plenário no dia 19 de setembro.

PPF // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

União de Freguesias da Foz no Porto vai requerer auditoria a todo o mandato de Mayan

A Assembleia da União de Freguesias da Foz do Porto aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, requerer uma auditoria à Inspeção-Geral de Finanças aos atos administrativos e financeiros praticados desde o início de mandato e até à renúncia de Tiago Mayan.

António Costa defende que Europa deve ouvir Donald Trump

António Costa, que inicia no domingo funções de presidente do Conselho Europeu, acredita que um diálogo franco com os Estados Unidos deve continuar e que se deve ouvir o que o Presidente Donald Trump tem para dizer.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.