Inquérito/BES: Carlos Abreu Amorim coordena PSD na comissão parlamentar

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 out (Lusa) - O PSD indicou o deputado Carlos Abreu Amorim para coordenar os trabalhos do partido na futura comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, revelou hoje fonte da bancada social-democrata.

Os restantes deputados permanentes serão Duarte Pacheco, Clara Marques Mendes, Pedro Saraiva, Duarte Marques e Jorge Paulo Oliveira, além de Fernando Negrão, que vai ser o presidente da comissão.

Pedro Alves e Paulo Rios serão os membros suplentes do PSD.

A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, vai dar posse aos membros de cada partido na quinta-feira.

O PS indicou Pedro Nuno Santos para coordenar os trabalhos na comissão, ao passo que, ainda à esquerda, Miguel Tiago e Mariana Mortágua serão os principais intervenientes de PCP e Bloco de Esquerda (BE), respetivamente.

Pelo CDS-PP, foi indicada Cecília Meireles como deputada coordenadora.

A comissão mereceu o voto favorável de todos os partidos em plenário no dia 19 de setembro.

PPF // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".