Pedro Nuno Santos vai coordenar bancada do PS na comissão eventual de inquérito parlamentar à gestão do Banco Espírito Santo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 out (Lusa) - O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Pedro Nuno Santos vai ser o coordenador dos deputados socialistas na comissão eventual de inquérito parlamentar à gestão do Banco Espírito Santo (BES) e do Grupo Espírito Santo (GES).

De acordo com uma lista de nomes hoje divulgada, além do líder da Federação de Aveiro do PS, a bancada socialista estará representada nesta comissão de inquérito parlamentar pelos deputados José Magalhães, Filipe Neto Brandão, Ana Paula Vitorino e João Galamba.

São pelo PS suplentes na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e GES o ex-secretário de Estado Paulo Campos e a deputada Eurídice Pereira.

Este conjunto de nomes saiu da primeira reunião da direção da bancada do PS liderada por Ferro Rodrigues, que foi eleito para este cargo na sexta-feira passada com cerca de 69 por cento de votos favoráveis.

PMF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Migração assume papel-chave nas Europeias

A questão da migração para a Europa tornou-se um fator-chave das eleições para o Parlamento Europeu de junho, mas vários especialistas defendem que chamar à situação “crise” corresponde à narrativa de alguns partidos para ganhar votos.

Catorze candidaturas começam este domingo campanha eleitoral na Madeira

A campanha eleitoral das eleições legislativas regionais antecipadas na Madeira começa este domingo, envolvendo as 14 candidaturas que vão a votos em 26 de maio.Segundo os orçamentos consultados pela Lusa, as 14 candidaturas (13 partidos únicos e uma coligação de dois partidos) preveem gastar um total de 949.678,34 euros na campanha que irá decorrer até dia 24.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.