GNR efetuou 160 detenções no fim-de-semana, maioria por condução sob efeito de álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jul (Lusa) - A GNR realizou 160 detenções em flagrante delito, no passado fim de semana, incluindo 103 por condução sob efeito do álcool, informou hoje aquela força de segurança.

As restantes detenções ocorreram por posse de arma proibida (três), furto (duas) e tráfico de droga (duas), condução sem habilitação legal (31), outras infrações de âmbito rodoviário (seis) e por crimes de diversa natureza (13).

Entre as apreensões mais significativas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) destaca as de 549 doses de haxixe, mais duas plantas de canábis, quatro armas de fogo e 67 munições de diferentes calibres.

No total - adianta a GNR -, foram elaborados 159 autos de notícia e 2.220 autos de contraordenação.

A operação, destinada à prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras, desenrolou-se nos distritos/comandos territoriais de Viseu, Leiria, Santarém, Braga, Aveiro, Setúbal, Guarda e Porto.

FC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.