Antiga escola primária junto do Douro, em Baião, vai ser unidade de alojamento

| Norte
Porto Canal / Agências

Baião, 15 jul (Lusa) - A antiga escola primária de Porto Manso, em Baião, junto ao rio Douro, vai ser transformada numa unidade de alojamento temporário e posto de promoção turística da região, anuncia hoje fonte autárquica.

"O projeto 'Aconchego e Memórias' destina-se a valorizar o património rural, enquanto fator de identidade e atratividade do território, tirando partido das enormes potencialidades turísticas da zona ribeirinha de Baião, nomeadamente a proximidade com o rio Douro", lê-se num comunicado.

Segundo a fonte, a obra foi adjudicada por cerca de 150.000 euros, contando com uma comparticipação de 60% de fundos da União Europeia, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural.

A intervenção também prevê a construção de um muro de suporte ao edifício, que foi danificado devido ao mau tempo.

O equipamento contará com espaços de alojamento, uma "suite" e refeitório.

O edifício comportará ainda dois espaços designados "Douro Verde" e "Alves Redol".

A sala "Douro Verde" incidirá sobre o património da região, enquanto a sala "Alves Redol reportará o património da zona ribeirinha do concelho, com destaque para o romance "Porto Manso", de Alves Redol.

A obra, já iniciada, vai prolongar-se por cerca de meio ano.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.