Ferro Rodrigues já "mexe" e sugere que Portas seja confrontado com afirmações de Passos sobre IRS

Ferro Rodrigues já "mexe" e sugere que Portas seja confrontado com afirmações de Passos sobre IRS
| Política
Porto Canal

O recém-eleito líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, considerou hoje que a declaração do primeiro-ministro a advertir que será difícil baixar impostos é uma questão do debate interno do Governo entre o PSD e o CDS.

"Não vou interferir no debate interno do Governo entre o PSD e o CDS", respondeu Ferro Rodrigues aos jornalistas na Assembleia da República, após ser confrontado com recentes declarações de Pedro Passos Coelho sobre a evolução do IRS no próximo ano.

No Marco de Canaveses, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje ter dúvidas de que haja "grande espaço" nas contas públicas para baixar o IRS em 2015.

"Se houver espaço para isso nós não deixaremos de o fazer, independentemente de haver eleições ou não. Tenho dúvidas que tenhamos um grande espaço para fazer coisas dessas", afirmou Pedro Passos Coelho.

De acordo com o presidente do Grupo Parlamentar do PS, a questão sobre o teor das afirmações proferidas por Passos Coelho "é boa para ser colocada ao dr. Paulo Portas", vice-primeiro-ministro e líder do CDS.

"Certamente, depois da entrega da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2015, na Assembleia da República, haverá muitas oportunidades para tratarmos das questões dos impostos", respondeu.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.