Ministro da Saúde garante que Portugal não tem falta de camas para queimados

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 out (Lusa) -- O ministro da Saúde garantiu hoje que não há falta de camas para queimados em Portugal e que o atendimento a estes doentes é feito em rede, a qual "está a dar resposta".

Paulo Macedo falava aos jornalistas no final do debate sobre o "SNS: erros do passado e desafios do futuro", que decorreu na Assembleia da República, tendo negado a falta de camas em Lisboa para doentes queimados.

Isto porque nos últimos dias foram transferidos doentes que sofreram queimaduras em acidentes em Lisboa, o que, aliás, motivou uma pergunta de João Semedo, do Bloco de Esquerda, ao ministro, ainda durante o debate.

Aos jornalistas, Paulo Macedo começou por lembrar que este tipo de resposta é "altamente diferenciado" e que só existe "nos hospitais onde deve existir".

"A rede está a funcionar", disse, recusando a ideia de "polinização" de serviços de queimados.

SMM // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.