Mortos em acidente na fábrica do Caima estavam a fazer manutenção de chaminé

| País
Porto Canal / Agências

Constância, 03 out (Lusa) -- Os dois homens que morreram hoje no acidente que ocorreu na fábrica de celulose do Caima, em Constância, encontravam-se a fazer a manutenção de uma chaminé, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, as vítimas são dois trabalhadores que faziam a manutenção de uma chaminé, onde colocavam fibra de vidro, tendo ambos morrido carbonizados.

A presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim, disse à Lusa que, de acordo com a informação recolhida junto dos bombeiros que se encontram no local, não há feridos, tendo o acidente decorrido da inflamação de um produto que estava a ser usado nos trabalhos de manutenção.

As duas vítimas são trabalhadores da empresa que prestava o serviço de manutenção, tendo o acidente ocorrido num momento em que a fábrica se encontrava em período de paragem, disse.

O oficial de Relações Públicas da GNR de Santarém disse à Lusa que está ainda a ser apurada a identidade das vítimas, adiantando que foi avisada a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Polícia Judiciária, que irá apurar as causas do acidente.

A fonte do CDOS afirmou que o acidente foi localizado, não tendo informação sobre a existência de feridos.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro veículos, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

MLL (MYF) // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

IMI pode começar a ser pago a partir desta quarta-feira

O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa esta quarta-feira e para os proprietários que residem num dos 267 concelhos aderentes ao IMI familiar há um reforço do desconto.

Novas tabelas de preços da ADSE para partos, fraldas e consultas de psicologia

A nova tabela de preços da ADSE para partos no regime convencionado, comparticipação de fraldas e consultas de psicologia entra em vigor, esta quarta-feira, com o número de fraldas a estar limitado a 120 unidades por mês.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.