Camila Pereira é ama há 24 anos e teme agora perder o emprego com as novas regras

| País
Porto Canal

Há novas regras para as amas. Um curso de formação e uma autorização do Instituto da Segurança Social vão passar a ser obrigatórios para quer quiser exercer a profissão de ama. Em caso de incumprimento, estão previstas multas. Vamos conhecer o caso de Camila Pereira. Ama há 24 anos, vê com bons olhos a nova lei mas por outro lado, receia que as mudanças lhe tragam mais instabilidade profissional.

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

4,3 milhões de doentes internados em hospitais europeus contraem infeções

Todos os anos, 4,3 milhões de doentes internados em hospitais nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE) contraem pelo menos uma infeção associada aos cuidados de saúde durante o internamento.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.