Administração da Espírito Santo Saúde considera "aceitável" preço oferecido pela Fidelidade

Administração da Espírito Santo Saúde considera "aceitável" preço oferecido pela Fidelidade
| Economia
Porto Canal

A administração da Espírito Santo Saúde (ESS) considera que a contrapartida contemplada na Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela seguradora Fidelidade é "aceitável", de acordo com um relatório hoje divulgado no supervisor do mercado.

"A contrapartida oferecida pela Oferente de 4,82 euros por ação afigura-se aceitável, uma vez que se enquadra nos critérios de valorização do mercado analisados", lê-se no relatório do Conselho de Administração sobre a oportunidade e condições da oferta da Fidelidade.

Entre os critérios mencionados em termos da contrapartida estão o preço da Operação Pública de Venda (OPV), o desempenho da ação desde a estreia em bolsa, os múltiplos de congéneres cotadas e transações comparáveis, a evolução das perspetivas dos analistas e o potencial de criação de valor resultante da aquisição, segundo o documento disponibilizado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta segunda-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,828%, manteve-se acima da taxa a seis meses (3,800%) e da taxa a 12 meses (3,654%).

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril face ao mesmo mês de 2023, quando no mês anterior a subida foi de 6,9%, e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou esta segunda-feira o INE.

"Fatura da Sorte" ainda sem data de retoma, após cinco meses de suspensão

O sorteio "Fatura da Sorte" encontra-se suspenso há cinco meses, sem que seja divulgada uma justificação para tal, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.