Jovem acusado de matar ex-namorada em Braga começa a ser julgado a 13 de Outubro

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 set (Lusa) - O Tribunal de Braga marcou para 13 de outubro o início do julgamento de um jovem de 21 anos acusado de matar a ex-namorada e de esconder o cadáver no forno de uma antiga serração, em outubro de 2013.

Segundo fonte judicial, o arguido, em prisão preventiva desde 14 de fevereiro, precisamente o Dia dos Namorados, é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A vítima, uma jovem brasileira de 20 anos, esteve dada como desaparecida desde 11 de outubro de 2013 até 11 de janeiro último, data em que o corpo foi encontrado acidentalmente por um grupo de jovens que praticava paintball.

Atado de pés e mãos, o corpo foi encontrado no forno de uma antiga serração em Santa Lucrécia de Algeriz, em Braga, a 800 metros da casa do ex-namorado da vítima.

Este acabaria por ser detido pela Polícia Judiciária em fevereiro e conduzido a tribunal, que lhe aplicou prisão preventiva.

Segundo a acusação, o arguido nunca se conformou com o fim da relação que mantinha há três anos com a vítima.

No dia dos factos, terá combinado encontrar-se com a ex-namorada, alegando que lhe queria dar um telemóvel novo, para substituir o que lhe teria partido durante uma discussão.

Naquela antiga serração, o arguido terá tentado matar a jovem a tiro, efetuando três disparos.

Como ela não morresse, atou-a de pés e mãos, asfixiou-a com um cabo de borracha, embrulhou-a num lençol e atirou-a para dentro de um forno.

A vítima tinha vindo para Portugal com a mãe e com o padrasto e andava a estudar na Escola Profissional de Braga.

Em 2011, os progenitores regressaram ao Brasil, alegadamente por o homem não ter conseguido autorização de permanência em Portugal, mas a filha ficou, para prosseguir os estudos.

Entretanto, a jovem começou a trabalhar num bar de alterne, em Famalicão, tendo também trocado de namorado.

VCP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turismo do Norte critica investimento na Portela e defende mais recursos para o Aeroporto do Porto

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, esta segunda-feira , ser um “desperdício de dinheiro” reforçar o aeroporto da Portela, em Lisboa, e defendeu que o investimento deve ser canalizado para o Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Presidente da Câmara da Maia e outros cinco arguidos julgados por peculato 

O atual presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, o seu antecessor, Bragança Fernandes, e outros quatro arguidos vão ser julgados pelo crime de peculato, por “apropriação indevida de dinheiros” dos serviços municipalizados de água e saneamento.

Por onde passou o meteoro que iluminou o céu português este sábado?

O Meteoro que atravessou os céus na noite do passado sábado foi visto um pouco por toda a zona Norte de Portugal e de Espanha. Mas que trajetória teve o responsável pelo rasto de luz verde?