Trabalhadores da Renault Cacia prolongam greve às horas extra se cortes continuarem

| Economia
Porto Canal / Agências

Aveiro, 22 set (Lusa) - A comissão de trabalhadores (CT) da Renault Cacia anunciou hoje que vai prolongar a greve às horas extraordinárias, caso continuem a ser pagas ao valor reduzido em 2012.

"Os trabalhadores da Renault Cacia, desde que esta medida foi aplicada em 2012, estão em greve às horas extraordinárias, greve que continuará. Os trabalhadores entendem e querem que a empresa seja mais competitiva, no entanto, pensam que isso deve passar pelo aumento dos conhecimentos e das competências dos mesmos", refere um comunicado da comissão de trabalhadores.

A CT manifesta "a sua total discordância e indignação com a vontade das associações patronais e empresariais de verem os feriados e as horas extraordinárias continuarem a ser pagos ao valor reduzido negociado em 2012".

Para a CT da Renault Cacia, essa posição revela a continuação "do aproveitamento dos trabalhadores" pelas entidades patronais.

"Sempre fomos contra, porém, hoje mais do que nunca, estes dois anos comprovam o que sempre dissemos: não é desta forma que se aumenta a competitividade, nem se cria emprego", lê-se no comunicado.

Para a CT, os "cortes" às horas extraordinárias não aumentam a competitividade, mas sim, "o roubo dos direitos dos trabalhadores, com o alto patrocínio do governo."

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Economia

Eis a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.