Ex-candidato a Gondomar é o novo director da presidência da Câmara do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 22 set (Lusa) -- Fernando Paulo, o candidato independente à presidência da Câmara de Gondomar que viu o seu movimento ser impedido de avançar pelo Tribunal Constitucional, é o novo diretor da Presidência da Câmara do Porto.

Fernando Paulo sucede no cargo a Raquel Maia, que abandonou a direção municipal da presidência do município para ocupar o lugar de vogal no conselho de administração da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).

A informação está na página da internet da autarquia.

O concurso para o cargo de diretor municipal da presidência do município do Porto foi publicado em Diário da República no dia 05 de agosto.

Fernando Paulo, que foi vereador durante cinco mandatos na Câmara de Gondomar, encabeçou nas eleições autárquicas de 2013 a lista do Movimento Independente "Valentim Loureiro -- Gondomar no Coração".

A menos de duas semanas das eleições, que decorreram no dia 29 de setembro de 2013, o Tribunal Constitucional (TC) rejeitou a candidatura do Movimento Independente "Valentim Loureiro - Gondomar no Coração".

O TC manteve a decisão do Tribunal de Gondomar, que rejeitou a candidatura do movimento independente devido a alegadas falhas no processo de recolha de assinaturas, dando razão a exposições apresentadas por Marco Martins (candidato do PS e atual presidente da Câmara) e pela coligação PSD/CDS.

A lei de limitação de mandatos impediu Valentim Loureiro de se recandidatar à Câmara de Gondomar, pelo que o seu movimento independente propôs uma lista liderada por Fernando Paulo.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.