Três canoistas campeões da Europa em busca do título Mundial de maratonas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oklahoma, Estados Unidos, 22 set (Lusa) -- Três canoístas campeões da Europa vão tentar dar a Portugal o melhor resultado de sempre nos Mundiais de maratonas, de sexta-feira a domingo em Oklahoma, Estados Unidos.

José Ramalho (K1), Nuno Barros (C1) e Rui Lacerca (C1, sub-23) são os canoístas em melhor posição para subir ao pódio, procurando o quarto título mundial de Portugal.

Até agora, apenas Beatriz Gomes (K1 2009), Nuno Barros (C1 2010) e Samuel Amorim (C1 Sub-23 2013) conseguiram fazer tocar o hino de Portugal em Mundiais de maratonas.

O melhor desempenho luso da história foi em 2009, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, com o título de Beatriz Gomes acompanhado da prata de Fernando Pimenta (K1 sub-23) e o bronze de José Ramlaho (K1) e Beatriz Gomes/Joana Vasconcelos (K2).

O grupo de candidatos aos primeiros lugares em Oklahoma é reforçado por três outros atletas, nomeadamente o sub-23 Samuel Amorim (C1), Alfredo Faria (K1), que conquistou o lugar ao vencer Fernando Pimenta na Taça de Portugal, e o também sub-23 Miguel Rodrigues (K1).

A comitiva para os Mundiais é liderada pelo selecionador Rui Câncio, que orientará seis atletas em oito embarcações.

- Convocados:

José Ramalho (CF Vilacondense), Samuel Amorim, Rui Lacerda e Nuno Barros (CN Ponte de Lima) e Alfredo Faria e Miguel Rodrigues (Gemeses).

Programa dos portugueses (horas de Lisboa):

- Sexta-feira, 26 set:

16:50 - C1 sub-23 Rui Lacerda e Samuel Amorim.

19:45 - K1 sub-23 Miguel Rodrigues.

- Sábado, 27 set:

16:50 - C1 Nuno Barros.

19:45 - K1 José Ramalho e Alfredo Faria.

- Domingo, 28 set:

14:35 - C2 Nuno Barros/Samuel Amorim

17:30 - K2 José Ramalho/Alfredo Faria

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.