Passos Coelho desafia PS a sentar-se à mesa da `troika´ ao lado do Governo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jul (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desafiou hoje o PS a sentar-se "à mesa da `troika´" ao lado do Governo PSD/CDS-PP, afirmando que não será fácil mas que "pode ser bom" para o país.

O primeiro-ministro disse calcular "o que seja, à mesa da `troika´, ter mais do que um governo a negociar", afirmando em seguida que "pode ser bom".

"Se já é difícil entre gente que está no Governo e não parece fácil, com gente que não quer vir para o governo, a não ser que tenha eleições, mas então que seja sem isso, que consigamos pôr essas divergências de lado como os partidos desta coligação têm feito", afirmou.

O primeiro-ministro respondia a um pedido de esclarecimento do líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, no debate do `estado da Nação´, na Assembleia da República.

O deputado defendeu que o apelo ao compromisso "tem de ser balizado na capacidade do Estado português e instituições assumirem a palavra dada".

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Principais debates televisivos para as europeias arrancam esta segunda-feira

O primeiro debate para as eleições europeias realiza-se esta segunda-feira com os cabeças de lista da AD, PS, IL e Livre, na SIC, num ciclo que só terminará a 03 de junho, com um confronto a oito nas rádios.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".