Câmara do Porto abre concurso para reabilitar e explorar pavilhão Rosa Mota

| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara do Porto anunciou hoje a abertura de um concurso público internacional para reabilitar e explorar o Pavilhão Rosa Mota, sem intervir no jardins e deixando ao município a hipótese de integrar 25% do consórcio vencedor.

A revelação foi feita por Rui Moreira em conferência de imprensa, com base nos termos do procedimento que estão concluídos e vão ser apresentados ao executivo na próxima reunião pública do executivo, prevendo uma concessão de 20 anos e três anos de recuperação.

O prazo apontado pelo autarca para a "duração máxima" da reabilitação diz respeito não apenas às obras que se vão limitar a reabilitar o imóvel e adaptá-lo como centro de congressos, mas a todo o processo burocrático.

"Daqui por três anos este equipamento pode estar a funcionar em pleno", adiantou.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias. 

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.