Governo quer privatizar a Carristur

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 set (Lusa) - O Governo vai avançar no próximo ano com a privatização da Carristur, segundo o anteprojeto das Grandes Opções do Plano (GOP) do Governo enviada aos parceiros sociais, a que a Lusa teve acesso.

No capítulo dedicado às privatizações e concessões na área dos transportes pode ler-se: "início dos procedimentos tendentes ao processo de privatização da Carristur -- Inovação em Transportes Urbanos e Regionais, Lda".

A Carristur é uma empresa detida pela Carris e que se dedica a circuitos turísticos em autocarros panorâmicos nas cidades de Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, Braga e Guimarães.

Em atividade desde 1998, a empresa tem uma frota composta por elétricos históricos, autocarros de turismo de 19, 35 e 50 lugares, autocarros panorâmicos, comboios turísticos e carrinhas de sete e oito lugares.

Além dos percursos turísticos, a Carristur também aluga meios de transporte para grupos, seja para viagens de turismo, visitas de estudo, eventos de empresa, eventos desportivos ou transportes escolares.

MCL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".