Jovem de 21 anos suspeito de cultivar canábis detido pela GNR em Caminha

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 11 jul (Lusa) - Um jovem de 21 anos foi detido hoje pela GNR quando "visitava" uma plantação de canábis num monte da freguesia de Moledo, em Caminha, informou fonte daquela força.

A detenção foi concretizada em "flagrante delito", cerca das 01:00 desta quinta-feira, mas o local já estava a ser vigiado pelos militares da GNR há vários dias, acrescentou a fonte.

Aquela força apreendeu no local 17 plantas de canábis, com um peso total aproximado de dois quilogramas.

Na sequência, os militares da GNR realizaram uma busca domiciliária e outra num veículo automóvel, das quais resultou a apreensão de diverso material utilizado no "cultivo, preparação e crescimento" daquele tipo de plantação, como adubos, fertilizantes e produtos fitofarmacêuticos.

O jovem, residente em Caminha, não tem antecedentes criminais e por ser suspeito de se dedicar ao cultivo e tráfico de droga, foi detido e presente hoje ao Tribunal Judicial de Caminha.

Enquanto decorre a investigação, vai ficar em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.