STCP ajusta operação a partir de hoje devido ao período da Páscoa

STCP ajusta operação a partir de hoje devido ao período da Páscoa
Foto: João Pedro Rocha | Porto.
| Porto
Porto Canal/Agências

A STCP ajusta, a partir desta segunda-feira, a operação durante o período da Páscoa, com alterações temporárias de horários e reforços em algumas linhas, devido à pausa letiva e habitual redução da procura.

Segundo a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), o objetivo é garantir “uma oferta ajustada às necessidades dos passageiros nos diferentes municípios da Área Metropolitana do Porto”.

De 30 março a 2 de abril entram em vigor os horários de “Férias Escolares”, com exceção das linhas que servem o concelho de Vila Nova de Gaia (linhas 900s), onde se mantém o horário “normal”, devido à organização semestral que os estabelecimentos de ensino adotaram, a 03 de abril será praticado o horário de “Sábado”, de 06 a 10 de abril volta a vigorar o horário de “Férias Escolares” e a partir de dia 13 de abril, será retomado o horário “normal” em todas as linhas.

Também a partir do final deste mês algumas linhas da STCP voltam a circular com o horário de “verão”.

+ notícias: Porto

Igreja de Santa Maria de Campanhã em vias de classificação

O instituto público Património Cultural iniciou o procedimento de classificação de âmbito nacional da igreja de Santa Maria de Campanhã, no Porto, de acordo com o anúncio publicado, esta segunda-feira, em Diário da República.

Galeria Municipal do Porto procura roupas para instalação artística de Pia Camil

A Galeria Municipal do Porto (GMP) vai apresentar, entre maio e outubro, uma instalação ao ar livre da artista mexicana Pia Camil, um projeto de cariz colaborativo feito com t-shirts e calças de ganga doadas.

Porto Ambiente recolheu 150 mil toneladas de resíduos urbanos em 2025

A empresa municipal Porto Ambiente recolheu no ano passado cerca de 150 mil toneladas de resíduos na cidade, anunciou a autarquia, o que perfaz uma média de 410 toneladas por dia.