STCP ajusta operação na Páscoa e reforça linhas com horários de verão
Porto Canal/Agências
A STCP anunciou que vai adaptar a sua operação durante o período da Páscoa, com alterações temporárias de horários e reforços em algumas linhas, devido à pausa letiva e habitual redução da procura.
Segundo a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), o objetivo é garantir “uma oferta ajustada às necessidades dos passageiros nos diferentes municípios da Área Metropolitana do Porto”.
De 30 março a 2 de abril entram em vigor os horários de “Férias Escolares”, com exceção das linhas que servem o concelho de Vila Nova de Gaia (linhas 900s), onde se mantém o horário “normal”, devido à organização semestral que os estabelecimentos de ensino adotaram, a 3 de abril será praticado o horário de “Sábado”, de 6 a 10 de abril volta a vigorar o horário de “Férias Escolares” e a partir de dia 13 de abril, será retomado o horário “normal” em todas as linhas.
Também a partir do final deste mês algumas linhas da STCP voltam a circular com o horário de “verão”.
