Diogo Costa e Rodrigo Mora chamados à seleção

Diogo Costa e Rodrigo Mora chamados à seleção
| Desporto
Porto Canal

Guarda-redes e médio do FC Porto convocados para os particulares no México (29 de março) e nos EUA (1 de abril).

Diogo Costa e Rodrigo Mora são os representantes do FC Porto na mais recente convocatória da seleção portuguesa para um duplo embate de preparação antes do Campeonato do Mundo.

Na próxima paragem para os compromissos internacionais, Portugal vai defrontar o México na capital mexicana (29 de março, 02h00) e os Estados Unidos em Atlanta (1 de abril, 00h00), dois dos três países anfitriões do Mundial 2026.

Rodrigo Mora, que já tinha sido convocado para a final four da Liga das Nações, pode estrear-se ao serviço da seleção nacional depois de marcar cinco golos e de fazer duas assistências em 36 jogos pelo FC Porto.

Diogo Costa, 42 vezes internacional AA português, soma 39 presenças, 22 folhas limpas e 20 golos sofridos entre os postes do FC Porto em 2025/26.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um Dragão a voar para os quartos. Crónica de jogo

O Estádio do Dragão voltou a ser palco de mais uma grande noite europeia. Uma semana depois de vencer na Alemanha por 2-1, o FC Porto bateu o o VfB Stuttgart por 2-0 e garantiu a passagem aos quartos de final da Liga Europa, nos quais vai defrontar o Nottingham Forest de Vítor Pereira - primeiro em casa (9 de abril) e só depois em Inglaterra (16 de abril).

FC Porto: Rodrigo Mora no boletim clínico

Médio do FC Porto sofreu uma lesão muscular que o impossibilita de ir à seleção.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no SC Braga

FC Porto já começou a preparar a deslocação ao Minho, da 27.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).