Municípios da Região de Aveiro estudam viabilidade de canil intermunicipal

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 16 Set (Lusa) - A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro anunciou hoje que vai ser feito um estudo técnico e financeiro da viabilidade da construção de um canil que sirva os 11 municípios que a integram.

O assunto foi abordado na última reunião do Conselho Intermunicipal, tendo em vista "a realização de um estudo técnico-financeiro que vise a elaboração de um projeto e de uma obra para a construção e ativação de um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais".

Na sequência de uma decisão tomada em fevereiro, está em fase de conclusão o trabalho de caracterização e diagnóstico da realidade de cada um dos 11 municípios associados, que servirá de base ao caderno de encargos do estudo de viabilidade.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro é composta pelos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos e corresponde à Unidade Territorial Estatística de Nível III (NUT III) do Baixo Vouga.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.