Pablo Rosario: “Temos de estar orgulhosos da nossa exibição”

Pablo Rosario: “Temos de estar orgulhosos da nossa exibição”
| Desporto
Porto Canal

“Não é fácil ganhar” em Estugarda, “apenas duas equipas tinham vencido nesta temporada”, mas o FC Porto conseguiu “manter-se junto e com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto”, triunfar por 2-1 e colocar-se em vantagem nos oitavos de final da Liga Europa.

“Temos de estar muito orgulhosos da exibição”, frisa Pablo Rosario, para quem “a entreajuda foi o que fez a diferença”: “Viu-se o quanto queremos ajudar-nos uns aos outros em todos os momentos. A intensidade, o fogo que temos dentro de nós, tudo isso faz a diferença, os jogadores que saíram do banco foram uma grande ajuda também. Fizemos isto tudo durante 100 ou 105 minutos, foi um grande jogo da nossa parte”.

Uma estatística que acrescenta mérito
“Não é fácil ganhar aqui. Apenas duas equipas tinham vencido aqui nesta temporada e nós fomos os terceiros. Parabéns à equipa, que fez um jogo muito bom, e também aos adeptos, que foram espetaculares. Quando fazes três jogos fora de casa contra adversários que estão a lutar pelos mesmos objetivos, chegas aqui e fazes esta exibição… temos de estar muito orgulhosos.”

Uma família em campo
“Marcámos mais golos do que eles, mas, acima de tudo, o que fez a diferença foi a entreajuda, viu-se o quanto queremos ajudar-nos uns aos outros em todos os momentos. A intensidade, o fogo que temos dentro de nós, tudo isso faz a diferença, os jogadores que saíram do banco foram uma grande ajuda também. Fizemos isto tudo durante 100 ou 105 minutos, foi um grande jogo da nossa parte.”

A lição a retirar para o que resta da temporada
“Se virmos como o jogo decorreu, tivemos alguns momentos em que passámos dificuldades, mas o mais importante foi mantermo-nos juntos e com a mesma intensidade desde o primeiro ao último minuto. Estou muito orgulhoso da equipa, ganhámos este jogo dificílimo fora de casa e agora temos outro para disputar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Diogo Fernandes chamado à seleção sub-20

Diogo Fernandes juntou-se a Dinis Rodrigues, Gonçalo Sousa e Tiago Andrade na mais recente convocatória da seleção nacional de sub-20 que vai disputar mais duas rondas da Liga de Elite do escalão.

FC Porto (Desporto adaptado): Ana Filipa Castro em destaque na World Series de Barcelona

Ana Filipa Castro participou em mais uma etapa da World Series da World Para Swimming, competição que reuniu alguns dos melhores nadadores do mundo em Barcelona, entre os dias 20 e 23 de março.

FC Porto: Eis a agenda dos Dragões nas seleções

São 26 os atletas do FC Porto convocados para os compromissos internacionais agendados para os próximos oito dias. Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca) e Deniz Gül (Turquia) vão disputar o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo. Zaidu, Seko Fofana e Pablo Rosario preparam-se para representar a Nigéria, a Costa do Marfim e a República Dominicana num duplo compromisso de caráter particular.