Casas destelhadas, inundações e quedas de árvores em Alcobaça devido ao mau tempo

Casas destelhadas, inundações e quedas de árvores em Alcobaça devido ao mau tempo
| País
Porto Canal

Ventos e chuvas fortes deixaram hoje algumas casas destelhadas na freguesia de Évora, Alcobaça, assim como provocaram inundações em habitações, quedas de árvores, de cabos elétricos e de telecomunicações, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

O mau tempo ocorreu pelas 13:00 e deixou danos nos telhados de cinco casas de habitação e de um barracão agrícola, segundo o Mário Serol, comandante dos bombeiros de Alcobaça.

Os bombeiros foram chamados para duas dezenas de ocorrências, tendo havido ainda quedas de árvores, de muros e de cabos elétricos e de telecomunicações.

Na Quinta das Freiras caíram árvores que danificaram viaturas e o telhado de uma cooperativa agrícola teve estragos.

Na cidade de Alcobaça uma árvore caiu sobre uma habitação, enquanto nas localidades de Maiorga, Vestiaria e Casalinho, os bombeiros foram chamados a resolver problemas de inundações, que causaram aluimento de terras.

O presidente da câmara, Paulo Inácio, informou à Lusa que o serviço municipal de Proteção Civil recebeu a informação de duas casas destelhadas, seis árvores caídas e vários cabos elétricos e de telecomunicações danificados, na mesma zona do concelho.

Em Alpedriz, uma habitação teve também inundações.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.