Incêndio habitacional deixa quatro pessoas desalojadas em Paredes

Incêndio habitacional deixa quatro pessoas desalojadas em Paredes
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Quatro pessoas ficaram esta segunda-feira desalojadas em Rebordosa, no concelho de Paredes, na sequência de um incêndio habitacional, revelaram à Lusa fontes do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto e da GNR de Lordelo.

O alerta foi dado pelas 12h40 e a casa ficou inabitável, disse a fonte da Guarda.

Contactada a Câmara de Paredes para saber sobre o alojamento das quatro pessoas, fonte da autarquia do distrito do Porto afirmou, pelas 14h30, que o assunto estava a ser tratado.

“Deslocaram-se para o local elementos da proteção civil e ação social da Câmara de Paredes para fazer o levantamento das necessidades”, disse.

Cerca das 15h00, concluído o levantamento, a fonte da autarquia informou que as quatro pessoas iriam ficar alojadas em casa de um familiar.

Segundo a fonte, a proteção civil revelou que a casa está inabitável “porque um dos quartos ficou com muito fumo”.

A fonte da autarquia acrescentou que nenhum dos desalojados sofreu ferimentos e que a casa tem seguro.

+ notícias: Norte

Dreammedia avança com ação em tribunal contra Câmara de Matosinhos

A empresa Dreammedia avançou com uma ação em tribunal por incumprimento do contrato de mobiliário urbano por parte da Câmara de Matosinhos.

CDU questiona Governo sobre financiamento das obras nas escolas em Gondomar

A CDU quer garantias do Governo sobre o financiamento das obras na cerca de centena de escolas em Gondomar e, também, se está disponível para reforçar esse valor após os impactos das recentes intempéries.

Abatimento corta EN 222 em Resende

A circulação rodoviária encontra-se interdita na Estrada Nacional (EN) 222, na zona de Resende, no distrito de Viseu, na sequência de um abatimento da via, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal.