PJ realiza buscas na Câmara de Mesão Frio

PJ realiza buscas na Câmara de Mesão Frio
Foto: CM Mesão Frio
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) realiza buscas na Câmara de Mesão Frio, distrito de Vila Real, numa investigação que estará relacionada com obras públicas no mandato 2017/2021, segundo fonte da autarquia.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Mesão Frio, Paulo Silva, confirmou que os agentes da PJ estão esta quarta-feira no edifício da autarquia, referindo que o caso estará relacionado com contratos de obras públicas e ainda contratação de recursos humanos no mandato referente a 2017 a 2021.

Esta autarquia foi liderada entre 2009 e 2021 por Alberto Pereira, eleito pelo PS.

Paulo Silva, que foi eleito presidente em 2021 e 2025 também pelo PS, disse ainda que o município está a colaborar com a investigação da PJ.

Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à Lusa a realização de buscas na Câmara de Mesão Frio, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto (DIAP Porto).

+ notícias: Norte

Intervenção de emergência no quebra-mar danificado de Leixões deve custar 20 milhões de euros

A intervenção de emergência para reparar o quebra-mar exterior do porto de Leixões, danificado pelo mau tempo, deve custar cerca de 20 milhões de euros e iniciar-se nos próximos dias, disse fonte da administração portuária.

Quase duas dezenas de vias condicionadas no distrito do Porto

Quase duas dezenas de estradas estavam esta sexta-feira, pelas 09h30, condicionadas ao trânsito em oito concelhos do distrito do Porto, menos sete do que na quinta-feira à tarde, e a maioria devido a desmoronamentos e inundações, adiantou a GNR.

Rua de São João da Madeira abateu junto à sede administrativa dos bombeiros

Uma rua junto ao quartel-sede dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira abateu na quinta-feira à noite na sequência do mau tempo, revelou esta sexta-feira a autarquia, que cortou uma faixa de trânsito nessa artéria.