FC Porto: Guarda-redes portistas já aquecem no relvado do Estádio do Dragão

FC Porto: Guarda-redes portistas já aquecem no relvado do Estádio do Dragão
| Desporto
Porto Canal

Os guarda-redes do FC Porto já estão a aquecer para o clássico, que se joga no Estádio do Dragão, relativo à 21.ª jornada.

 

 

Francesco Farioli elegeu o seguinte onze: Diogo Costa (cap.); Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu.

No banco, o treinador azul e branco contará com as seguintes alternativas: Cláudio Ramos; Thiago Silva, Francisco Moura, Pablo Rosario, Seko Fofana, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski, Deniz Gül e Terem Moffi.

Equipa de arbitragem
Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, foi o juiz nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O árbitro de 40 anos terá como assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota, sendo Hélder Malheiro o quarto árbitro. O VAR será Tiago Martins, assistido por Pedro Felisberto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate no clássico. Crónica de jogo

O FC Porto empatou a uma bola com o Sporting na 21.ª jornada do campeonato e continua quatro pontos à frente do rival de Alvalade no topo da tabela classificativa. A ganharem 1-0 até aos 100 minutos, os portistas viram o conjunto visitante empatar no último lance do clássico, a recarga de uma grande penalidade defendida por Diogo Costa.

Thiago Silva: “Nada mudou”

Após o empate no clássico da 21.ª jornada da Liga (1-1), Thiago Silva lembrou “que nada mudou” e que o FC Porto continua “em primeiro, com quatro pontos de diferença para o rival”.

Francesco Farioli: “Se houve uma equipa que fez de tudo para ganhar foi o FC Porto”

O FC Porto empatou com o Sporting na 21.ª jornada do campeonato (1-1) e Francesco Farioli destacou a atitude de um grupo que “entrou sem medo, com muita intensidade e uma dinâmica positiva”, mas “cometeu um erro e pagou por ele”.