Rodrigo Morais: “Vamos entrar com tudo”

Rodrigo Morais: “Vamos entrar com tudo”
| Desporto
Porto Canal

Conseguidas duas vitórias no primeiro par de rondas do Apuramento do Campeão, os sub-17 regressam a Pedroso para defrontar o Real SC, “uma equipa difícil que na primeira fase derrotou o Benfica e o Sporting”, na terceira jornada (sábado, 11h00, Porto Canal).

Avisado para os perigos de um conjunto “com jogadores muito rápidos na frente” que “defende com muita gente em bloco”, José João pede “uma maturidade competitiva muito grande e um controlo emocional enormíssimo” a um plantel do qual faz parte Rodrigo Morais, central determinado a “entrar com tudo” e a “ficar com os três pontos”: “Trabalhámos bem durante a semana, vamos impor o nosso jogo e estamos preparados”.

José João
Compromisso diário
“Todos os dias vivemos o Clube e, como disse o presidente há poucos dias, o Clube não vive de atalhos. Aqui temos de trabalhar diariamente no limite para provar que podemos estar ao serviço do FC Porto.”

O adversário
“O Real SC é uma equipa difícil que na primeira fase derrotou o Benfica e o Sporting. Têm jogadores muito rápidos na frente, defendem com muita gente em bloco e estão sempre preparados para contra-atacar. Vamos ter de ter uma maturidade competitiva muito grande e um controlo emocional no jogo enormíssimo para que não possamos conceder tantas oportunidades e transições. Em termos ofensivos, teremos de ser pacientes e olhar para o jogo como um tudo, isso foi importante na vitória em Braga e espero que possamos utilizar essa experiência neste fim de semana.”

O primeiro teste contra um adversário da Zona Sul
“Desde o início do ano que estamos constantemente à procura de novos desafios e este vai ser um diferente. Independentemente de ser uma equipa do Sul ou do Norte, é uma equipa que traz particularidades diferentes daquelas a que estamos habituados, traz muita pressão homem a homem no campo todo e isso vai obrigar-nos a ter ajustes posicionais diferentes. Acima de tudo, quero que a equipa continue no seu processo evolutivo, quer de maturidade no jogo, quer de maturidade no processo, porque isso é o que vai fazer com que nós tenhamos uma final a cada fim de semana para conquistar mais três pontos.”

Rodrigo Morais
Unidos e cada vez mais fortes
“Temos trabalhado sempre no máximo, estas duas vitórias deram-nos mais confiança e vamos entrar com tudo. Só estamos focados em ficar com os três pontos, que é o que nos importa.”

O Real SC
“Acho que é um adversário difícil, vamos respeitá-los ao máximo e o único foco é conquistar os três pontos. Eles são uma equipa que têm jogadores muito rápidos na frente, mas nós trabalhámos bem durante a semana, vamos impor o nosso jogo e estamos preparados.”

Objetivo delineado
“Vamos olhar para o jogo da mesma forma, sempre focados nos três pontos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Horário definido para a 24.ª jornada

A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira os horários da 24.ª jornada do campeonato.

André Villas-Boas: “Compreendo a esquizofrenia dos meios de comunicação social que tentaram aproveitar-se de uma derrota do FC Porto”

O FC Porto encara o jogo frente ao Sporting com o objetivo de “lutar pela vitória e voltar a ganhar uma margem pontual que não é decisiva, mas que é boa de ter no campeonato, principalmente contra quem se disputa diretamente a competição”. Em vésperas do clássico, André Villas-Boas declarou compreender a “a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social que tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto” e “a excitação de alguns que estão claramente alinhados de verde”, mesmo assim garantiu que “o FC Porto tem a ambição de conquistar o título e de o devolver aos sócios”.

André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”

No dia em que o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA esteve exposto pela primeira vez num estádio português, André Villas-Boas fez questão de “agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão” e constatou que “não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”.