Matosinhos investe 2,6 milhões de euros na reabilitação do passadiço de madeira da orla costeira

Matosinhos investe 2,6 milhões de euros na reabilitação do passadiço de madeira da orla costeira
Foto: CM Matosinhos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Matosinhos adiantou que vai investir 2,6 milhões de euros, mais IVA, na reabilitação do passadiço de madeira da orla costeira.

Na sua página oficial na rede social Facebook, a autarquia, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, referiu que a intervenção abrangerá vários troços ao longo de mais de sete quilómetros de passadiço em Leça da Palmeira, Perafita e Lavra.

A empreitada implica a reabilitação de estruturas existentes e a criação de novas entradas, reforçando a proteção ambiental, a segurança e a acessibilidade, especificou.

A obra deverá durar 10 meses e constitui uma intervenção integrada e contínua, fundamental para a defesa do litoral e a preservação dos sistemas dunares, acrescentou.

O lançamento do procedimento foi aprovado na quarta-feira, em reunião do executivo municipal, ficando o início dos trabalhos dependente do visto prévio do Tribunal de Contas, assinalou a câmara.

+ notícias: Norte

Homem em estado grave depois de queda de 12 metros de altura em pedreira de Monção

Um homem de 47 anos ficou ferido com gravidade após uma queda de uma altura de 12 metros num acidente de trabalho numa pedreira situada na freguesia de Abedim, em Monção, revelou a proteção civil.

Organizações ambientais põem ação contra CE devido a decisão sobre mina do Barroso

A Associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso e a ClientEarth intentaram uma ação contra a Comissão Europeia, no Tribunal de Justiça da União Europeia, por atribuir o estatuto de “projeto estratégico” à mina do Barroso.

Derrocada em Cinfães desaloja duas pessoas e corta estrada municipal

Duas pessoas ficaram desalojadas e a Estrada Municipal 1025 ficou cortada, em Tendais, devido a uma derrocada de um talude que “levou tudo à frente”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Cinfães.