Ameaça de bomba deixa tribunal de São João Novo em alerta
Porto Canal
Uma ameaça de bomba no tribunal de São João Novo, no Porto, deixou os agentes que estavam no local em alerta e obrigou à evacuação das pessoas que estavam no local, confirmou fonte da PSP do Porto.
De acordo com aquela polícia o alerta chegou na manhã desta quinta-feira. Os agentes de investigação criminal, que já estariam no tribunal para ser ouvidos em processos, fizeram evacuar as pessoas que estavam no tribunal e foi acionada a Brigada de Minas e Armadilhas.
Segundo a mesma fonte policial o tribunal está em normal funcionamento desde as 11h30.
O alerta surge no dia em que está agendada a leitura do acórdão do julgamento dos estivadores do Porto de Leixões, escreve o JN, acusados de facilitar a entrada de estupefacientes vindos do Brasil, encaminhados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).
Atualizado 05-02-2026 11:49 (Num primeiro contacto, fonte da PSP havia indicado que as pessoas não tinham sido evacuadas e não fora ativada a Brigada de Minas e Armadilhas)
