Ameaça de bomba deixa tribunal de São João Novo em alerta

Ameaça de bomba deixa tribunal de São João Novo em alerta
| Porto
Porto Canal

Uma ameaça de bomba no tribunal de São João Novo, no Porto, deixou os agentes que estavam no local em alerta e obrigou à evacuação das pessoas que estavam no local, confirmou fonte da PSP do Porto.

De acordo com aquela polícia o alerta chegou na manhã desta quinta-feira. Os agentes de investigação criminal, que já estariam no tribunal para ser ouvidos em processos, fizeram evacuar as pessoas que estavam no tribunal e foi acionada a Brigada de Minas e Armadilhas.

Segundo a mesma fonte policial o tribunal está em normal funcionamento desde as 11h30.

O alerta surge no dia em que está agendada a leitura do acórdão do julgamento dos estivadores do Porto de Leixões, escreve o JN, acusados de facilitar a entrada de estupefacientes vindos do Brasil, encaminhados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

 

Atualizado 05-02-2026 11:49 (Num primeiro contacto, fonte da PSP havia indicado que as pessoas não tinham sido evacuadas e não fora ativada a Brigada de Minas e Armadilhas)

+ notícias: Porto

Subida do Douro no Porto estável mas restrições nas margens podem aumentar

A subida do caudal do rio Douro, no Porto, “tem-se mantido estável” devido à coordenação com as barragens, mas se a chuva persistir os condicionamentos nas margens serão mais restritivos, avisou o comandante adjunto da Capitania do Douro.

Porto promete reforçar vigilância em Ramalde devido aumento da pequena criminalidade

O presidente da Câmara do Porto prometeu reforçar a vigilância em Ramalde, depois de a Junta de Freguesia ter alertado para o aumento da pequena criminalidade, situação que mereceu o envio de uma carta à ministra da Administração Interna.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.