Daniel Chaves: “O sonho de estar no Jamor vai continuar vivo enquanto as jogadoras acreditarem”

Daniel Chaves: “O sonho de estar no Jamor vai continuar vivo enquanto as jogadoras acreditarem”
| Desporto
Porto Canal

A primeira mão da meia-final da Taça de Portugal feminina leva o FC Porto até Guimarães a partir das 11h00 desta quarta-feira (Canal 11).

Na antevisão do encontro frente ao Vitória SC, “a equipa surpresa da Liga BPI”, o treinador Daniel Chaves começou por afirmar que “jogar às 11 da manhã de uma quarta-feira não é positivo” para “uma equipa não profissional da Segunda Divisão”, mesmo prevê-se “um jogo bem disputado entre duas equipas que querem estar na final”. Ciente de que “a atitude é inegociável”, a avançada Lara Perruca perspetivou “um jogo muito difícil e competitivo contra uma equipa muito agressiva”, mas revelou que “o balneário está sempre muito unido” e que “o objetivo é a vitória”.

Daniel Chaves
Horário absurdo
“Num país que quer promover o futebol feminino, jogar às 11 da manhã de uma quarta-feira não é positivo, principalmente quando quem está presente nessa eliminatória é uma equipa não profissional da Segunda Divisão. Acho que devia haver um cuidado especial da Federação nesse sentido. O horário não é apelativo para os adeptos que pretendem assistir ao jogo e nós vamos ter jogadoras a faltar ao trabalho e à escola. Tudo isso torna a nossa equipa mais débil. Vai ser um jogo difícil, muito difícil, contra um adversário que está muito bem na Primeira Divisão. Se será o jogo mais difícil até ao momento? Neste momento não sei. A partir da manhã saberei.”

O Vitória SC
“É a equipa surpresa da Liga BPI, está a fazer um campeonato exemplar e tem feito bons jogos, mesmo contra os adversários mais difíceis. É uma equipa com jogadoras muito experientes, várias internacionais pelas seleções jovens e pela seleção AA. Vai ser uma equipa muito difícil de defrontar, certamente que também querem continuar o trajeto que estão a fazer e marcar presença no Jamor. Vai ser um jogo importante e bem disputado entre duas equipas que querem estar na final.”

Mensagem às atletas
“Disse-lhes para continuarem a acreditar, porque o sonho de estar no Jamor vai continuar vivo enquanto as jogadoras acreditarem. A atitude é inegociável e é com essa mentalidade que vamos para dentro do campo.”

Lara Perruca
Meta definida
“O nosso objetivo é a vitória, mas sabemos que vamos disputar um jogo muito difícil e competitivo contra uma equipa muito agressiva.”

Estado anímico da equipa
“Estamos sempre prontas e o balneário está sempre muito unido.”

Defrontar o 5.º classificado da 1.ª Liga
“Para mim os jogos são sempre iguais, só quero jogar com a minha equipa.”

Ainda a vitória na Madeira
“Claramente que estamos mais fortes depois de um jogo muito duro, mas conseguimos o resultado que queríamos.”

Apelo aos portistas
“É sempre importante os adeptos estarem presentes porque dão-nos mais força.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Seko Fofana em estreia no Olival

Já com o reforço Seko Fofana integrado, o plantel principal do FC Porto regressou ao trabalho e começou a preparar o clássico frente ao Sporting, da 21.ª jornada do campeonato, cujo apito inicial está agendado para as 20h45 de segunda-feira no Estádio do Dragão (Sport TV). A lotação encontra-se esgotada, mas os sócios ainda podem libertar as cadeiras do Lugar Anual em bilhetes.fcporto.pt.

FC Porto B: Receção ao Académico de Viseu preparada no miniestádio

A equipa B do FC Porto realizou mais um treino tendo em vista o duelo caseiro frente ao Académico de Viseu, atual segundo classificado da Segunda Liga, referente à 21.ª jornada da prova (sexta-feira, 18h00, Porto Canal). Os detentores de Lugar Anual têm entrada livre no miniestádio do Olival.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.