Homem de 32 anos detido em Vagos por suspeita de abusar de criança de 13 anos

Homem de 32 anos detido em Vagos por suspeita de abusar de criança de 13 anos
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 32 anos foi detido em Vagos, distrito de Aveiro, por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 13 anos, durante cerca de dois meses, no verão de 2025, revelou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado enviado à agência Lusa, aquela força policial referiu que, “para concretizar as práticas sexuais a que sujeitava a vítima, o suspeito aproveitou-se da proximidade e confiança que mantinha com os pais” da vítima.

Os abusos teriam sido concretizados “em momentos em que conseguia estar a sós com a criança”.

Segundo a PJ, os indícios recolhidos até ao momento pela investigação “apontam no sentido de estes terem ocorrido durante cerca de dois meses, no passado verão de 2025”.

Os factos foram informados às autoridades “através de uma familiar da menor, que vive fora do círculo mais próximo”.

De acordo com a mesma fonte, o detido será presente às autoridades judiciárias competentes da comarca de Aveiro, para lhe serem aplicadas as devidas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Festival Marés Vivas deixa Gaia e passa a realizar-se em Matosinhos sob o nome Marés

O festival Marés Vivas, que acontecia desde 2007 em Vila Nova de Gaia, vai passar a realizar-se na praia do Aterro, em Matosinhos, sob o nome festival Marés, anunciou esta quarta-feira o presidente executivo da PEV Entertainment, promotor do evento.

Bombeiros em Peso da Régua preocupados com "previsível forte precipitação"

O comandeiro dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua admitiu esta quarta-feira preocupação com a "previsível forte precipitação" das próximas horas que pode fazer subir o caudal do rio Douro na zona ribeirinha da cidade.

Testemunha assume ser sua a faca que matou amigo junto ao Bar Académico de Braga

O amigo que acompanhava o jovem morto junto ao Bar Académico da Universidade do Minho, em Braga, assumiu esta quarta-feira ser sua a faca do crime, mas que a entregou à vítima antes de se deslocarem para o local.