Pablo Rosario: “Estou muito orgulhoso da equipa”
Porto Canal
Após a primeira derrota no campeonato, em Rio Maior (1-2), Pablo Rosario mostrou “orgulho na equipa”, pois criou “muitas oportunidades, suficientes para marcar mais do que um golo”, num “relvado que não é adequado para a Primeira Liga de Portugal”: “Se queres promover esta Liga na Europa e destacar-te face às outras, não podes ter jogos em relvados assim. É impossível”.
Agradecido aos “adeptos que estiveram com os jogadores” e “continuaram a apoiar durante mais de 100 minutos”, o internacional dominicano garantiu ainda que o grupo vai “recompor-se, recuperar e preparar da melhor forma o próximo jogo”, frente ao Sporting.
A primeira derrota no campeonato
“Sabíamos que podia chegar um dia e hoje foi esse dia. É o futebol. Todos viram este jogo num relvado que não é próprio para a Primeira Liga. Se queres promover esta Liga na Europa e destacar-te face às outras, não podes ter jogos em relvados assim. É impossível. Eles foram à nossa baliza na primeira parte e marcaram dois golos, depois criámos muitas oportunidades, mas um dia ia chegar a derrota, foi hoje e agora temos de nos recompor, recuperar e preparar da melhor forma para o próximo jogo. Estou muito confiante, sei a resposta que a equipa vai dar na preparação para o jogo de segunda-feira. Os adeptos estiveram connosco, mesmo após a derrota. Nem todas as equipas têm esta sorte, eles continuaram a apoiar durante mais de 100 minutos. Estou orgulhoso da equipa, é algo anormal de se dizer após um desaire, mas, se virmos como reagimos e continuámos no jogo, é algo de admirar. Estou muito confiante para esta semana.”
Sem o proveito merecido
“Criámos muitas oportunidades, suficientes para marcar mais do que um golo, mas às vezes a bola não entra e, tal como já disse, este relvado não é adequado para a Primeira Liga de Portugal. Às vezes os golos chegam mais facilmente, hoje não foi assim. Perdemos uma vez, mas continuo muito confiante nesta equipa e agora temos de recuperar. Temos uma semana para preparar o próximo jogo em casa.”
Confiança inabalada
“Não influencia em nada. Estou muito orgulhoso da equipa, se virmos o que criámos num relvado que não é adequado para a Primeira Liga… criando tanto, só se pode estar orgulhoso da equipa. Às vezes a sorte não está do nosso lado, mas só perdemos um jogo, temos de olhar para dentro e tenho a certeza de que vamos ter uma semana muito boa. É tempo de refletirmos e olharmos para as nossas qualidades.”
