Seko Fofana: “Sou um jogador que dá sempre o máximo. Gosto de me cansar”

Seko Fofana: “Sou um jogador que dá sempre o máximo. Gosto de me cansar”
| Desporto
Porto Canal

Com a camisola azul e branca vestida pela primeira vez, Seko Fofana mostrou-se “encantado por chegar a um Clube histórico que é reconhecido internacionalmente” para ser treinado por Francesco Farioli, “um homem ambicioso que tem muitas caraterísticas que se aproximam da personalidade” do médio internacional costa-marfinense.

Disposto a “dar o máximo em cada jogo”, o novo número 42 do FC Porto descreve-se como “um atleta muito forte fisicamente, que é capaz de marcar golos, tecnicamente dotado e não tem medo de nada” antes de garantir que “a adaptação não será um problema” e de sublinhar que deseja “trazer a experiência para o dia a dia” de forma a “conseguir grandes feitos” na Invicta.

Um histórico europeu
“É um prazer chegar a este Clube histórico que é reconhecido internacionalmente pelo sucesso que teve. Estou encantado por estar aqui com a minha família. Sei que o Clube me vai saber acolher e sinto que vou conseguir mostrar o meu talento aqui.”

Francesco Farioli
“Já falei com e ele contou-me muita coisa sobre o Clube. Já o conhecia como treinador, o míster dirigiu equipas contra as quais joguei, tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso e tem muitas caraterísticas que se aproximam da minha personalidade, por isso estou muito feliz por estar aqui.”

ADN bem vincado
“Já conhecia o FC Porto, é um Clube muito grande e histórico que tem muita sede de vitórias. Já passaram por aqui grandes jogadores que tiveram muito sucesso. O que a equipa está a fazer este ano é excecional, são respeitados em todo o mundo. Estou muito feliz por estar aqui.”

A capacidade de adaptação
“Tive várias experiências em diferentes países e sempre me adaptei rapidamente, é uma vantagem que tenho. Estou muito feliz por estar aqui e quero trazer toda esta minha experiência para o quotidiano da equipa de forma a alcançarmos os objetivos delineados pelo Clube.”

Autorretrato
“Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar. É um pouco difícil descrever-me, mas sou um atleta muito forte fisicamente, que é capaz de marcar golos, tecnicamente dotado e com personalidade. Não tenho medo de nada.”

La Famiglia Portista
“Esse slogan retrata o trabalho duro que é necessário fazer para obter resultados positivos e também nos diz que nunca podemos ficar conformados com o que já atingimos. Juntos, temos de querer sempre mais, devemos procurar fazer todos os esforços e jogar sempre juntos em prol do Clube.”

A equipa acima de tudo
“Vir em janeiro é sempre difícil, porque implica integrar-me nas dinâmicas e rotinas da equipa. É um desafio, mas todos temos os mesmos objetivos. O que os meus colegas estão a fazer é excecional e a minha integração será fácil. Vou tentar trazer a minha experiência para o dia a dia e vamos conseguir grandes feitos juntos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: De volta ao Olival com o foco no Académico de Viseu

A equipa B do FC Porto voltou, na tarde desta segunda-feira, ao relvado do miniestádio do Olival para dar início à preparação da receção ao Académico de Viseu. O encontro da 21.ª jornada da Segunda Liga disputa-se às 18h00 de sexta-feira no CTFD Jorge Costa e os detentores de Lugar Anual têm entrada livre mediante o carregamento do bilhete no cartão de sócio.

FC Porto: Horários definidos para as jornadas 22 e 23

A Liga Portugal acaba de divulgar as datas e os horários de mais duas rondas do campeonato.

FC Porto: Desaire em Rio Maior. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu a primeira derrota na edição 2025/26 da Liga Portugal diante do Casa Pia, em Rio Maior (1-2), na 20.ª jornada do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a liderar a tabela classificativa com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting - o adversário que se segue - e nove sobre o Benfica.