Maria Ferreira: “Somos o FC Porto e entramos sempre para ganhar”

Maria Ferreira: “Somos o FC Porto e entramos sempre para ganhar”
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto desloca-se a Famalicão na quarta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Segunda Divisão, agendada para as 11h00 de sábado. 

Daniel Chaves quer “entrar com a mesma mentalidade de sempre para conquistar os três pontos e ganhar o jogo”. Em sintonia com o treinador, a extrema Maria Ferreira promete “dar o melhor” e deixa uma garantia: “Somos o FC Porto e jogamos sempre para ganhar”.

Daniel Chaves
No caminho certo
“A equipa vem de um momento muito positivo, com bons resultados e boas exibições. É sempre positivo trabalhar em cima de vitórias, mas temos de manter os pés assentes no chão, porque ainda não conquistamos nada. Precisamos de somar os três pontos a cada jogo, de forma a atingirmos o nosso objetivo no final.”

Receita para o sucesso
“O segredo começa dentro do balneário. Temos um grupo muito forte, com qualidade desportiva e humana, e trabalhamos diariamente para conseguirmos corresponder às expectativas no fim de semana. Tentamos preparar o contexto que vamos defrontar semanalmente, tendo em conta a dificuldade de cada jogo. Ainda só disputamos dois jogos na fase final, ganhámos os dois, mas ainda faltam 12. Estamos focados no próximo.”

Momento do adversário
“O FC Famalicão está na pior fase em termos de resultados, mas isso não traduz o valor individual e coletivo deles. São uma equipa forte, muito vertical, combativa, forte nos duelos e sabemos que nos vão pôr à prova no próximo jogo.”

Três pontos na mira
“Vamos entrar no jogo para conquistar os três pontos. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos entrar com a mesma mentalidade de sempre para conquistarmos os três pontos e ganharmos o jogo.”

Maria Ferreira
Sem abrandar
“Estamos a viver uma boa fase, eliminámos duas equipas da Primeira Liga e passámos às meias-finais da Taça de Portugal. Já fizemos muitas coisas boas, mas não queremos ficar por aqui. Agora temos de mudar o chip para o campeonato. Temos duas vitórias e zero golos sofridos na fase de Apuramento de Campeão. O nosso objetivo é sempre ganhar, seja em casa ou fora, e temos treinado para que isso aconteça. Vamos entrar com tudo.”

A união faz a força
“O nosso forte é a união no balneário. Estamos num Clube em que é obrigatório dar sempre o nosso melhor dentro e fora de campo. A exigência é sempre máxima e nós entramos em campo como se estivéssemos a disputar a Liga BPI. Já mostrámos que conseguimos ganhar a equipas da Primeira Divisão, por isso sabemos que temos esse valor, mas encaramos todos os adversários da mesma forma. Somos o FC Porto e entramos sempre para ganhar.”

Longa caminhada
“Pensamos jogo a jogo. Não é por termos batido uma equipa da Liga BPI que agora vamos ter mais facilidade em defrontar as equipas da Segunda Divisão. Vamos entrar numa fase em que temos muitos jogos e temos de ser capazes de mudar o chip muito rápido. Não é por estarmos numa boa fase que não podemos ter um dia mau. O FC Famalicão é uma grande equipa, já as defrontámos duas vezes e sabemos que têm jogadoras muito boas, mas nós somos o FC Porto e temos de ter confiança.”

Preparadas para tudo
“É uma equipa muito agressiva, que joga muito em transições, mas a nossa defesa é espetacular e ainda não sofremos nenhum golo nesta fase. Temos estado todas muito bem, ajudamo-nos umas às outras dentro e fora de campo, o balneário é unido e, por isso, sei que vamos dar o máximo para conquistarmos os três pontos.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triplo salto para os oitavos. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Rangers FC (3-1), concluiu a fase de liga no quinto posto e qualificou-se diretamente para os oitavos de final da Liga Europa. Com a segunda vitória caseira da semana, construída graças aos golos de Rodrigo Mora e Francisco Moura e a um autogolo de Emmanuel Fernandez ainda na primeira parte, os Dragões garantiram o estatuto de cabeças de série e vão jogar a segunda mão na Invicta. O sorteio está marcado para 27 de fevereiro.

FC Porto: Regresso ao trabalho este sábado

O FC Porto regressa ao trabalho este sábado, no CTFD Jorge Costa, no Olival.

Sérgio Ferreira: “A energia e o foco têm de estar no máximo, tal como a nossa ambição”

Depois do empate nos Açores (1-1) na ronda inaugural, a equipa de sub-19 do FC Porto vai jogar pela primeira vez na condição de visitado na fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, pois a 2ª jornada reserva um duelo com o Rio Ave FC (sábado, 15h00, Porto Canal), no Estádio de Pedroso.