Victor Froholdt: “É este o lugar a que pertencemos”

Victor Froholdt: “É este o lugar a que pertencemos”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga Europa após vencer o Rangers FC no Estádio do Dragão (3-1) e Victor Froholdt não escondeu a felicidade por ter acabado a fase de liga “entre as oito melhores equipas e poder saltar os dois jogos do play-off”.

“É este o lugar a que pertencemos e o objetivo a que nos tínhamos proposto no início desta competição”, confidenciou o médio decidido a “dar tudo para continuar a atingir as metas coletivas”: “Temos muitos jogos difíceis para disputar e muitos adversários difíceis para ultrapassar se quisermos chegar à final”.

Reviravolta rumo aos “oitavos”
“No início do jogo tivemos algumas dificuldades, mas recompusemo-nos, controlámos o jogo e conseguimos marcar três golos hoje que nos asseguraram a presença no top-8, era esse o nosso objetivo.”

Entre os oito melhores da Liga Europa
“Significa muito. É onde pertencemos e era o objetivo a que nos tínhamos proposto no início desta competição para poder saltar estes dois jogos. Agora temos um período com muitos jogos na Liga em que nos temos de focar para lutar pelo campeonato, é esse o nosso foco neste momento.”

A época de estreia
“Acho que tive um bom início de época. Integrei-me cedo no grupo e já somo muitos minutos. Um jogador, tal como a equipa, tem altos e baixos durante a temporada, tudo varia consoante as exibições. Em alguns períodos estás muito bem e com muita confiança, noutros estás mais em baixo e eu tenho trabalhado para manter o nível e melhorar os aspetos que tenho de desenvolver para estar no máximo de forma a ajudar a equipa.”

Eliminatória a eliminatória
“É difícil saber o quão longe podemos ir. O importante agora é enfrentar dois jogos de cada vez. Vamos defrontar um adversário a duas mãos e o nosso objetivo é passar cada ronda e não olhar já para as metas a longo prazo. Estamos concentrados nos próximos jogos.”

A substituição
“Sofri um contacto mais duro, mas não é um problema, também tenho jogado muitos minutos e o treinador quis proteger-me um pouco.”

Sem facilitismos
“Se parar de dar o meu máximo nos treinos diariamente, com certeza vou ficar para trás. É difícil manter o nível até ao final da temporada, mas acima de tudo estamos num bom momento, faltam quatro meses e temos de dar tudo para atingir os nossos objetivos.”

O Mundial
“O Mundial é uma competição que sonho disputar. Temos jogos de qualificação em março, mas para já estou focado nos que tenho aqui no FC Porto e só depois vou concentrar-me nesses dois.”

A qualidade do futebol português
“É claro que temos um nível muito alto no futebol português, principalmente nos clubes de topo da tabela. É visível no campeonato e agora na Europa também. As outras equipas também seguiram em frente nas provas europeias, isso diz muito da qualidade que há aqui.”

Dragão de alma e coração
“Quero ficar aqui durante mais anos”.

Vencer a Liga Europa?
“Tudo é possível, mas ainda é muito cedo para dizer isso. Temos muitos jogos difíceis para disputar na Liga Europa e muitos adversários difíceis para ultrapassar se quisermos estar na final. É claro para nós que queremos competir para ganhar esta competição, mas só pensamos num jogo de cada vez.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triplo salto para os oitavos. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Rangers FC (3-1), concluiu a fase de liga no quinto posto e qualificou-se diretamente para os oitavos de final da Liga Europa. Com a segunda vitória caseira da semana, construída graças aos golos de Rodrigo Mora e Francisco Moura e a um autogolo de Emmanuel Fernandez ainda na primeira parte, os Dragões garantiram o estatuto de cabeças de série e vão jogar a segunda mão na Invicta. O sorteio está marcado para 27 de fevereiro.

Jan Bednarek: “Todas as semanas temos de provar ao mundo que somos uma boa equipa”

O FC Porto qualificou-se diretamente para os oitavos de final da Liga Europa depois de bater nesta quinta-feira o Rangers FC (3-1), no Estádio do Dragão, na oitava e última jornada da fase de liga.

Rodrigo Mora: “Soubemos gerir bem o jogo e garantimos três pontos muito importantes”

Ao vencer nesta quinta-feira o Rangers FC (3-1), no Estádio do Dragão, na oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa, o FC Porto qualificou-se diretamente para os oitavos de final da prova.