Thiago Silva: “Se mantivermos esta união e concentração, temos tudo para continuar a vencer”

Thiago Silva: “Se mantivermos esta união e concentração, temos tudo para continuar a vencer”
| Desporto
Porto Canal

Arrecadados “mais três pontos sem sofrer” na Liga num “bom jogo” em que a equipa “manteve a tranquilidade”, mesmo com a “pressão alta e consistente” do Gil Vicente (3-0), Thiago Silva deixou claro que, “se a equipa mantiver esta união e concentração, tem tudo para continuar a vencer”, e agradeceu “aos adeptos porque está um dia frio e chuvoso e eles saíram de casa para vir apoiar”.

“São fundamentais para o nosso crescimento e para o nosso rendimento. A equipa vai precisar ainda mais deles na quinta-feira e espero que consigamos manter este caminho de sucesso”, augurou o central que explicou a Samu que “a equipa precisa muito dos golos dele e do contributo dele” e que não consegue entrar em campo se não for para ganhar: “Em todos os jogos em que entro, em todas provas nas quais participo e em todos os clubes que representei, tenho sempre o objetivo de lutar por títulos. Nunca disputei a Liga Europa, mas é um título que não tenho. O nosso objetivo é sempre lutar por todos os títulos, mas mantendo a regularidade da equipa”.

Três pontos conseguidos em campo e na bancada
“Fizemos um bom jogo e acho que, quando conseguimos isso, estamos sempre mais perto de ganhar. Estamos muito felizes por termos conseguido mais três pontos e sem sofrer, que é o mais importante para mim enquanto central. Estou muito satisfeito com o nosso desempenho e quero agradecer aos adeptos porque hoje está um dia frio e chuvoso e eles saíram de casa para nos apoiar. São fundamentais para o nosso crescimento e para o nosso rendimento. A equipa vai precisar ainda mais deles na quinta-feira e espero que consigamos manter este caminho de sucesso.”

Os parabéns aos colegas
“Um jogo de futebol de alto nível requer concentração máxima, independentemente de quem for o adversário. O treinador deles já tinha dito antes do jogo e eles fizeram um grande jogo na primeira parte, com pressão alta e consistentes na marcação. Mantivemos a tranquilidade, depois de fazermos o 1-0 o jogo ficou melhor de analisar e foi o que fizemos. Depois do segundo golo e principalmente da expulsão, conseguimos manter o nosso nível e, no final, por termos um jogador a mais, acabámos por relaxar mais. Temos de nos focar porque eles criaram mais perigo agora no fim, com um homem a menos, do que durante o resto do jogo. A equipa está de parabéns pelo desempenho que teve hoje.”

Samu
“Os avançados vivem de golos. Ele não se pode deixar abalar por falhar penáltis, tem uma carreira longa pela frente. Disse-lhe agora no final que precisamos muito dos golos dele e do contributo dele para ajudar a equipa. No balneário, o Eustáquio pediu a palavra e deu uma palestra muito interessante em relação ao Samu e ao grupo. Se mantivermos esta união e concentração enquanto equipa, temos tudo para continuarmos neste caminho de vitórias.”

Ambição máxima
“Em todos os jogos em que entro, em todas provas nas quais participo e em todos os clubes que representei, tenho sempre o objetivo de lutar por títulos. Nunca disputei a Liga Europa, mas é um título que não tenho. O nosso objetivo é sempre lutar por todos os títulos, mas mantendo a regularidade da equipa. Estando dentro de campo ou não, a nossa estrutura defensiva é muito forte. Antes de eu chegar só tinha sofrido quatro golos na Liga e agora continua nesse registo. Não é o Thiago Silva, é um trabalho defensivo que começa nos avançados e hoje, mais uma vez, conseguimos a folha limpa, que para mim é uma das coisas mais importantes.”

+ notícias: Desporto

Bruna Correia: “Queremos ganhar a Taça de Portugal”

A equipa de voleibol do FC Porto estreia-se na prova rainha com uma deslocação à Madeira, onde vai medir forças com o CE Levada nos oitavos de final (terça-feira, 20h00), e Bruna Correia deixa um alerta: “Elas têm um ritmo diferente daquele a que estamos habituadas, mas continuam a merecer todo o nosso respeito, porque vão jogar em casa e lutar por cada ponto”.

FC Porto: Nem o dilúvio apaga a chama deste Dragão. Crónica de jogo

Debaixo de uma chuva copiosa e de um vendaval capaz de levar tudo pelo ar - menos os três pontos -, o FC Porto recebeu e venceu o quinto classificado Gil Vicente (3-0) e manteve a vantagem sobre os rivais de Lisboa. À 19.ª jornada, os Dragões somam 18 vitórias, um empate, 40 golos marcados, quatro sofridos, 15 folhas limpas e 55 pontos em 57 possíveis - mais sete do que o Sporting (48) e mais dez do que o Benfica (45).

FC Porto: Martim Fernandes e Diogo Costa em destaque na 19.ª jornada

Lateral foi o MVP da Liga e o capitão levou para casa o prémio Clean Sheet frente ao Gil Vicente (3-0).