Paulo Freitas: “Resta-nos o sentimento de que deixámos tudo dentro da pista”

Paulo Freitas: “Resta-nos o sentimento de que deixámos tudo dentro da pista”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto somou a primeira derrota na Liga dos Campeões ao perder nesta quinta-feira diante do FC Barcelona (3-5), no Dragão Arena, na 5.ª jornada do Grupo A.

Após a partida, Paulo Freitas agradeceu “a toda a gente que esteve aqui hoje” e reconheceu que “não era o resultado que lhes queríamos entregar”. Orgulhoso pela forma como os Bicampeões Nacionais lutaram até ao fim, o treinador portista sublinhou que os jogadores “trabalham muito e trabalham muito bem”, pelo que o foco está já em “inverter” este resultado negativo no próximo domingo (19h00, Porto Canal), em casa do CH Carvalhos.

Um olhar sobre o jogo
“Obrigado a toda esta gente que esteve aqui hoje, não era o resultado que lhes queríamos entregar. Estamos tristes, mas seguimos e continuamos o nosso trabalho. É um passo atrás na nossa caminhada, mas vamos manter-nos humildes e a trabalhar, pois apenas perdemos três pontos que queríamos muito ganhar. Foi um jogo muito encaixado na primeira parte e sofremos o primeiro golo numa boa execução, mas que vem de um ressalto que nos penaliza. Depois sofremos dois golos em segundas bolas e a equipa quebrou um pouco. Procurámos reagir, mas muito com o coração. Hoje não entraram as bolas paradas, mas entrarão noutras ocasiões. Depois há um golo claro que a equipa de arbitragem não viu. Foi a terceira vez que apanhámos esta equipa de arbitragem e já nos outros dois jogos não gostámos do trabalho deles. Mas é isto, temos de lutar contra muitas adversidades e algumas não conseguimos controlar. Resta-nos o sentimento de que deixámos tudo dentro da pista e é isso que caracteriza o ADN do nosso Clube.”

Trabalhar e manter o foco e a união
“Não começámos bem a época, assumimos isso, mas conhecemo-nos cada vez melhor e tenho um orgulho imenso em liderar este grupo de jogadores. Eles trabalham muito e trabalham muito bem e é isso que vamos continuar a fazer. Para inverter um resultado negativo é preciso trabalhar, estarmos focados, unidos e ligados. E esta equipa está ligada. É um pequeno passo atrás, mas ainda estamos a meio deste trajeto na Liga dos Campeões e estamos bem posicionados. Agora é pensar no campeonato e depois irmos a Barcelona fazer o que eles fizeram aqui.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Dragon Force): Dragões prosseguem expansão internacional da marca e abrem escola em Moçambique

O FC Porto prossegue a expansão internacional da sua marca dando mais um passo na afirmação no continente africano. Vai nascer a Dragon Force Black Bulls Mozambique, reforçando, com isso, o compromisso com a formação de jovens talentos e a exportação da sua metodologia de excelência.

João Guerreiro: “É um dérbi da cidade”

Confirmada a presença na final four da Taça de Portugal, é tempo de voltar a apontar o foco à Liga Portuguesa de Basquetebol e à 12.ª jornada, que reserva um dérbi da Invicta com o SC Vasco da Gama (sábado, 18h30, DAZN), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.