Pablo Rosario: “O mais importante é continuarmos juntos nos momentos difíceis”
Porto Canal
O FC Porto empatou em casa do FC Viktoria Plzeň na sétima jornada da Liga Europa (1-1) e Pablo Rosario fez questão de destacar “o esforço da equipa e dos adeptos” no terreno de um adversário que “ainda não perdeu na Liga Europa”.
“Já esperávamos um jogo complicado e sofrer um golo nos primeiros minutos fez com que estivéssemos menos agressivos no primeiro quarto de hora”, explicou o internacional dominicano certo de que é tempo de “focar no futuro”, porque “o último jogo vai ser em casa contra o Rangers” e “todos os pontos contam” para quem quer terminar no top-8 da fase de liga.
Entrada em falso
“Antes do jogo já sabíamos que o jogo ia ser difícil. O Viktoria Plzeň é uma boa equipa e ainda não perdeu na Liga Europa. Já esperávamos um jogo complicado e sofrer um golo nos primeiros minutos fez com que estivéssemos menos agressivos no primeiro quarto de hora, à procura dos espaços. Depois disso, fomos atrás do jogo. Empatámos, mas o esforço da equipa e dos adeptos foi o mais importante. Seguimos juntos.”
Tudo em aberto
“As coisas podiam sempre ser diferentes, mas nunca saberemos. O jogo acabou 1-1 e o mais importante é continuarmos juntos nos momentos difíceis. Na próxima semana defrontamos o Rangers.”
O empate em cima da hora
“Todos os pontos contam. O último jogo vai ser em casa contra o Rangers, vamos ter os adeptos connosco. O jogo de hoje tem de ficar para trás e temos de nos focar no futuro.”
O penálti de Samu
“Quando marcamos, estamos juntos e quando falhamos também estamos. É difícil para ele, mas amanhã vai estar com a mente limpa e preparado para o próximo jogo.”
Manga curta com -7ºC
“Estava frio, mas eu estou habituado. Para mim estava tudo bem.”
