Câmara de Santo Tirso investe 2,6 milhões para requalificar EM 513 até 2028
Porto Canal/Agências
A Câmara de Santo Tirso iniciou a requalificação da Estrada Municipal (EM) 513, na freguesia de Vilarinho, num investimento acima dos 2,6 milhões de euros e conclusão apontada para março de 2028, revelou à Lusa fonte do município.
As obras, que irão dividir-se por duas fases, iniciaram-se no dia 12, acrescentou a fonte.
Em comunicado, a autarquia do distrito do Porto assinala que, com esta obra, “serão melhoradas as condições de circulação e reforçada a segurança de quem utiliza a via, através da reorganização dos cruzamentos, da construção de uma rotunda na Rua das Laginhas, do alargamento da estrada e da instalação de todo o mobiliário urbano necessário”.
Paralelamente, continua a nota de imprensa, “a via passará a ter um novo pavimento e passeios em toda a sua extensão”, incluindo “a renovação das redes de águas pluviais, de águas residuais e de abastecimento de água, bem como a colocação das redes elétricas e de telecomunicações no subsolo, contribuindo para uma mais eficiente organização do espaço”.
Lê-se ainda no comunicado que, por forma a minimizar os constrangimentos à circulação rodoviária, a empreitada será executada em duas fases.
A primeira abrange o troço compreendido entre a Via Intermunicipal (VIM) e a Rua da Baiona até ao cruzamento com a Rua da Travagem, inclusive. A segunda fase irá incidir sobre o restante segmento da intervenção, entre o cruzamento da VIM com a Rua das Laginhas e o cruzamento com a Rua da Travagem, descreve o documento.
