Edu Lamas: “Em casa somos sempre muito mais fortes”
Porto Canal
Após a goleada na pista do UF Entroncamento (14-0) que valeu a passagem aos “oitavos” da Taça de Portugal, o FC Porto volta a centrar atenções no campeonato, pois segue-se uma receção ao HC Braga (sábado, 15h00, Porto Canal), no Dragão Arena, a contar para a 12.ª jornada.
Alertando para a “dificuldade deste campeonato”, no qual “não há rivais fáceis”, Edu Lamas falou de um adversário que “está a fazer muito bem as coisas”, mas os Bicampeões Nacionais estão “numa linha ascendente” e querem “continuar com esta boa dinâmica” de vitórias. O FC Porto é quarto classificado, com 22 pontos, menos nove do que o líder Benfica, enquanto o HC Braga segue na quinta posição, também com 22.
O melhor campeonato do mundo
“Todos sabemos da dificuldade deste campeonato e todos sabemos que não há rivais fáceis. Também é certo que vimos numa linha ascendente, a equipa está cada vez mais confortável em campo e está melhor, por isso queremos continuar nesta dinâmica, mas sabemos das dificuldades que nos esperam. O HC Braga está a fazer muito bem as coisas e tem os mesmos pontos que nós, por isso temos de entrar focados e tentar fazer o melhor possível.”
Duas equipas em igualdade pontual
“Sempre que entramos em campo é para ganhar e sabemos da importância que tem este jogo, pois permite-nos distanciar do HC Braga e aproximarmo-nos dos que estão à frente. Queremos continuar com esta boa dinâmica, mas focados e a entrar o melhor possível.”
A força do Dragão Arena
“Em casa somos sempre muito mais fortes, sente-se sempre o calor que os adeptos nos transmitem. Queremos continuar numa linha ascendente e não podemos baixar o ritmo, pois estamos num bom momento e precisamos destes três pontos.”
