Manuel Prata: “Estamos focados em nós e nas coisas que temos de levar para o jogo”
Porto Canal
A 18.ª e última jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C vai levar a equipa de sub-15 do FC Porto até ao Minho, pois o desafio que se segue é em casa do SC Braga (sábado, 11h00).
O treinador Manuel Prata espera “uma resposta em relação ao que aconteceu na semana passada”, mas o resultado negativo não belisca uma 1.ª fase que foi “verdadeiramente azul e branca”. O avançado Tiago Portugal, por sua vez, garantiu que os Dragões estão “preparados” para uma equipa “muito agressiva” e “muito intensa”. O FC Porto é líder destacadíssimo com 46 pontos, mais 13 do que o Vitória SC, enquanto o SC Braga segue na terceira posição, com 32.
Manuel Prata
Um balanço da 1.ª fase
“Por trás deste percurso esteve essencialmente muita paixão e muita ambição no nosso dia a dia. Sentimos que esta 1.ª fase foi verdadeiramente azul e branca, mas queremos dar uma resposta em relação ao que aconteceu na semana passada. A equipa sabe aquilo em que não esteve tão bem e encaramos este desafio como uma oportunidade de nos tornarmos melhores para o futuro.”
A visita a Braga
“Encaramos este jogo como sendo já da 2.ª fase e creio que a equipa se preparou bem durante a semana. Conhecemos bem a equipa adversária e sabemos que mudam bastantes coisas durante o jogo, mas essencialmente estamos focados em nós e nas coisas que temos de levar para o jogo. É isso que nos vai fazer trazer os três pontos de Braga.”
Tiago Portugal
Apenas uma derrota em 17 jogos
“Temos trabalhado muito bem, damos sempre tudo nos treinos e isso depois reflete-se nos jogos.”
O desaire caseiro com a AD Taboeira (1-2)
“Temos trabalhado bem esta semana para tentarmos corrigir a derrota da semana passada.”
A viagem ao Minho
“Esperamos uma equipa muito agressiva, muito intensa e que nos vai causar dificuldades, mas estamos preparados.”
