GNR detém suspeito de tráfico de droga e apreende cerca de 11 mil doses em Paredes

GNR detém suspeito de tráfico de droga e apreende cerca de 11 mil doses em Paredes
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 30 anos foi detido na quinta-feira em Sobrosa, no concelho de Paredes, por alegado tráfico de estupefacientes, tendo a GNR apreendido cerca de 11 mil doses de drogas numa busca domiciliária.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto refere que a detenção, realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, ocorreu no âmbito de uma investigação iniciada após uma denúncia de violência doméstica, que levou à descoberta de um entreposto de droga instalado numa garagem adaptada como habitação.

No decorrer de uma busca domiciliária, a GNR apreendeu 10.092 doses de haxixe, 820 de cocaína, 66 de liamba, quatro botijas de óxido nitroso, 2.920 euros em numerário, 22 munições, duas balanças de precisão e quatro telemóveis.

O suspeito, reincidente e com três detenções anteriores pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Penafiel para primeiro interrogatório judicial.

A operação contou com o apoio de militares dos postos de Lordelo e de Paredes e da Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial do Porto.

+ notícias: Norte

Homem constituído arguido por violação de regras urbanísticas em Vila Verde

Um homem foi constituído arguido por construir ilegalmente num terreno “especialmente protegido”, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, indicou esta quinta a GNR, que apreendeu munições, aguardente, 225 quilogramas de queijo e 221 quilogramas de enchidos.

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.

CIM Douro aprova 9,6 milhões de euros em apoios do Norte 2030 para as empresas do território

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) aprovou 115 candidaturas no âmbito do programa Norte 2030, que se traduzem num incentivo global de 9,6 milhões de euros (ME) destinados às empresas do território.