André Villas-Boas: “É um grande orgulho formar jovens atletas como o Mateus Mide”

André Villas-Boas: “É um grande orgulho formar jovens atletas como o Mateus Mide”
| Desporto
Porto Canal

“O melhor jogador do mundo de sub-17” foi condecorado pela Câmara Municipal de Gaia e André Villas-Boas descreveu como “um grande orgulho formar jovens atletas” como Mateus Mide, o MVP do Mundial que Portugal venceu no Catar. Desejoso de ver o avançado de 17 anos estrear-se “na equipa sénior do FC Porto”, o líder máximo do Clube augurou-lhe “uma bela carreira no futebol profissional” seguindo os “princípios e valores que são incutidos” na formação azul e branca.

Em plenos Paços do Concelho de Vila Nova de Gaia, o presidente portista aproveitou para “agradecer o papel do município de Gaia no desenvolvimento dos jovens” atletas do FC Porto e “assegurar que esse é um papel fundamental para o futuro do Clube”, que vai “ter um novo Centro de Alto Rendimento que permitirá crescer e continuar a formar atletas para o futuro”.

Ao MVP do Mundial sub-17

“Em primeiro lugar queria agradecer o convite para estar presente nesta belíssima homenagem ao Mateus Mide, o melhor jogador do mundo de sub-17 e também Campeão Europeu do escalão, juntamente com os seus colegas do FC Porto e da seleção nacional. Para nós é um grande orgulho formar jovens atletas, não só na qualidade que demonstras, espero eu, como profissional na equipa sénior do FC Porto, mas também como pessoa que representas, como jovem que és, com princípios e valores que te são incutidos no FC Porto, com a ajuda dos teus pais e também do meu querido amigo Jorge Mendes. Tudo isto forma as bases fundamentais do que poderás tornar-te como homem e como jogador.”

CAR e CTFD Jorge Costa
“O Futebol Clube do Porto tem um papel fundamental na formação dos jovens, na formação desportiva, social e cultural. É um Clube que está ao serviço dos seus sócios, mas também ao serviço da sociedade, não só no futebol, mas também em diferentes modalidades, e isso é algo que fazemos com muito apoio dos municípios. Gaia tem-nos ajudado muito no desenvolvimento do futuro Centro de Alto Rendimento do FC Porto e também já fez muito por nós, basta recordar que o senhor presidente Luís Filipe Menezes inaugurou o nosso Centro de Treinos do Olival, recentemente renomeado Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, em honra do nosso grande atleta, grande líder e capitão do FC Porto.”

Porto e Gaia
“Quero agradecer o papel do município de Gaia no desenvolvimento dos nossos jovens e assegurar que esse é um papel fundamental para o futuro do FC Porto, ter um novo Centro de Alto Rendimento que nos permita crescer e continuar a formar jovens atletas para o futuro, engrandecendo o papel de Portugal no desporto mundial e no futebol em particular. Muito obrigado a todos, parabéns Mateus, é sem dúvida um grande reconhecimento do que já fizeste e que seja uma continuação da tua bela carreira no futebol profissional e, espero eu, no FC Porto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.