Mateus Mide: “Esta medalha é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação”

Mateus Mide: “Esta medalha é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação”
| Desporto
Porto Canal

A Câmara Municipal de Gaia condecorou o Melhor Jogador do Campeonato do Mundo de sub-17 com a medalha de mérito municipal no grau ouro. Mateus Mide, atleta do FC Porto residente naquele município, recebeu a distinção das mãos de Luís Filipe Menezes e começou por explicar que a mesma “tem um significado muito especial e é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação”.

Depois de conquistar “as duas competições mais importantes do futebol internacional no escalão de sub-17”, o MVP do último Mundial do escalão fez questão de “agradecer ao FC Porto”, o “clube do coração”, por “proporcionar as melhores condições de trabalho para continuar a evoluir” e prometeu “encarar o futuro da mesma forma que o presente”: “Sempre com os pés no chão, mas com uma mente muito ambiciosa no desejo de conquistar muitos mais títulos”.

Agradecimentos iniciais
“Quero começar por agradecer à Câmara Municipal de Gaia, na pessoa do seu presidente, por esta distinção que significa muito para mim e para a minha família. Receber esta medalha, sendo eu tão jovem, tem um significado muito especial e é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação, tanto de minha parte como da minha família, namorada e amigos, que sempre me apoiam e me desejam o melhor.”

Portista desde sempre
“2025 foi um ano marcante. Juntamente com os meus colegas de seleção, conquistámos a Europa e o Mundo, vencendo as duas competições mais importantes do futebol internacional no escalão de sub-17. Não poderia deixar de deixar uma palavra ao FC Porto, o clube do meu coração e ao serviço do qual fiz toda a minha formação, por me ter dado a oportunidade de me estrear a nível profissional e por me proporcionar as melhores condições de trabalho para continuar a evoluir.”

Votos para um futuro risonho
“Vou encarar o futuro da mesma forma como encaro o presente: sempre com os pés no chão, mas com uma mente muito ambiciosa no desejo de conquistar muitos mais títulos. Muito obrigado a todos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.