FC Porto: Francesco Farioli foi o Treinador do Mês em dezembro

FC Porto: Francesco Farioli foi o Treinador do Mês em dezembro
| Desporto
Porto Canal

Os técnicos da Liga Portugal elegeram Francesco Farioli como o Treinador do Mês pela segunda vez na presente campanha. O timoneiro do FC Porto já tinha sido distinguido em agosto e acaba de ser escolhido como o Melhor Treinador em dezembro.

Sob o comando do italiano, os Dragões completaram a melhor primeira volta da história do futebol português - 49 pontos em 51 possíveis - e ostentam o melhor registo defensivo da Europa: quatro golos consentidos e 13 folhas limpas em 17 jornadas.

Nas quatro rondas do campeonato disputadas no último mês de 2025, os líderes da prova bateram o CD Tondela (0-2), o Estrela da Amadora (3-1), o FC Alverca (0-3) e o AFS (2-0) e reforçaram o primeiro lugar da tabela classificativa com sete e dez pontos de vantagem sobre os rivais de Lisboa.

Com Francesco Farioli no banco, o FC Porto só esteve em desvantagem durante 27 dos 1.530 minutos disputados até ao momento no campeonato (1,76% do tempo regulamentar), ganhou todos os desafios fora de portas e atravessa uma sequência de nove triunfos consecutivos.

Por isso mesmo, o treinador azul e branco recolheu 41,03% das preferências dos homólogos do principal escalão, superando largamente a concorrência de Luís Silva, do Estrela da Amadora (13,68%), e de José Mourinho, do Benfica (11,11%).

Com este prémio, Francesco Farioli junta-se a Diogo Costa (Guarda-Redes do Mês) e Jan Bednarek (Defesa do Mês) no lote de portistas distinguidos pela Liga Portugal em dezembro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para a Luz à venda online a partir das 11h00 de quarta-feira

Estarão disponíveis a partir das 11h00 desta quarta-feira, exclusivamente em bilhetes.fcporto.pt, os ingressos para o jogo entre o Benfica e o FC Porto, referente à 25.ª jornada da Liga Portugal e agendado para as 18h00 do próximo domingo, dia 8 de março, no Estádio da Luz. Os bilhetes têm o valor unitário de 31 euros.

FC Porto (Andebol): Vitória no último segundo mantém vivo o sonho europeu

O FC Porto bateu nesta terça-feira o BM Granollers (34-33), no Dragão Arena, em partida da 3.ª jornada do Grupo B da Main Round da Liga Europeia, garantindo assim a continuidade em prova com uma ronda por disputar.

FC Porto: Meia-final para decidir no Dragão. Crónica de jogo

Uma grande penalidade favorável ao Sporting ditou a derrota do FC Porto em Alvalade (1-0) na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os portistas vão tentar reverter esse resultado no jogo de volta, que terá lugar no Estádio do Dragão nos dias 22 ou 23 abril.