FC Porto (Andebol): Ante Grbavac é reforço

FC Porto (Andebol): Ante Grbavac é reforço
| Desporto
Porto Canal

Há um novo gigante na baliza da equipa de andebol. Ante Grbavac chegou à Invicta proveniente do RK Zagreb, assinou até ao final da presente temporada e vai suprir a ausência de Diogo Rêma - operado em dezembro ao joelho esquerdo - no lote de guarda-redes às ordens de Magnus Andersson.

Natural de Ljubuski, uma localidade situada a apenas nove quilómetros da fronteira com a Croácia, o guardião de 27 anos e 1,97 metros completou a formação no RK Izvidac antes de ser recrutado pelo Ciudad Encantada, da Liga Espanhola, aos 23. À primeira temporada no país vizinho, na qual completou 31 jogos e terminou na quinta posição da tabela, seguiu-se outra de transcendência em que disputou 35 jogos e contribuiu para o clube alcançar a melhor classificação da história, um segundo lugar apenas atrás do FC Barcelona.

De volta aos Balcãs para a representar o RK Zagreb, único e multicampeão da Croácia, o mais recente Dragão conquistou o principal troféu do país nas duas épocas em que ali competiu, além de ter arrecadado experiência na Liga dos Campeões. Vivido o mesmo contexto na primeira metade de 2025/26, Ante Grbavac chega agora a Portugal para se juntar a Sebastian Abrahamsson e a Bernardo Sousa entre os postes azuis e brancos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para a Luz à venda online a partir das 11h00 de quarta-feira

Estarão disponíveis a partir das 11h00 desta quarta-feira, exclusivamente em bilhetes.fcporto.pt, os ingressos para o jogo entre o Benfica e o FC Porto, referente à 25.ª jornada da Liga Portugal e agendado para as 18h00 do próximo domingo, dia 8 de março, no Estádio da Luz. Os bilhetes têm o valor unitário de 31 euros.

FC Porto (Andebol): Vitória no último segundo mantém vivo o sonho europeu

O FC Porto bateu nesta terça-feira o BM Granollers (34-33), no Dragão Arena, em partida da 3.ª jornada do Grupo B da Main Round da Liga Europeia, garantindo assim a continuidade em prova com uma ronda por disputar.

FC Porto: Meia-final para decidir no Dragão. Crónica de jogo

Uma grande penalidade favorável ao Sporting ditou a derrota do FC Porto em Alvalade (1-0) na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os portistas vão tentar reverter esse resultado no jogo de volta, que terá lugar no Estádio do Dragão nos dias 22 ou 23 abril.