João Brandão: “Na segunda parte fomos 11 Dragões”

João Brandão: “Na segunda parte fomos 11 Dragões”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B regressou às vitórias e subiu à 11.ª posição da Liga Portugal 2 ao bater neste domingo o Sporting B (2-1), no CTFD Jorge Costa, no Olival, em partida em atraso da 16.ª jornada da prova.

Após uma primeira parte em que os lisboetas saíram com facilidade “da nossa pressão”, João Brandão não tem dúvidas de que “na segunda parte a história é outra”, pois o coletivo portista teve “uma alma tremenda” e soube “entender perfeitamente aquilo que tínhamos de fazer enquanto equipa”. “Temos noção de que ainda estamos a meio desta longa maratona”, acrescentou o treinador.

Duas partes distintas
“Na segunda parte fomos 11 Dragões com uma alma tremenda e a entender perfeitamente aquilo que tínhamos de fazer enquanto equipa. Estivemos sempre a morder a zona da bola e todos fomos comprometidos. Também entrámos bem na primeira parte, mas estávamos a permitir que eles saíssem com facilidade da nossa pressão. Na segunda parte a história é outra, fomos muito agressivos, mesmo quando a equipa estava cansada. Também fomos fortes nas bolas paradas, só foi pena o golo sofrido.”

A entrada de Gonçalo Sousa e a estreia de Martim Chelmik
“É esse o caminho e o contexto da equipa B. Custa-nos quando não ganhamos ou quando não estamos onde queremos estar na tabela, mas olhamos para jogadores como o Martim Chelmik, o André Miranda ou o Tiago Silva, e esse é o propósito da equipa B, é o caminho que estamos a fazer. Há jogadores que eram juniores na época passada e que hoje têm um rendimento completamente diferente. É o que queremos, sempre com uma relação muito próxima com a equipa A e a de sub-19. Temos noção de que ainda estamos a meio desta longa maratona.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.