Camião TIR albaroou autocarro com crianças e fugiu

| Norte
Porto Canal

Um autocarro dos Bombeiros Voluntários de Leixões, que transportava cerca de 40 crianças, foi hoje abalroado por um camião TIR, junto à rotunda dos Produtos Estrela, em Matosinhos, havendo um ferido ligeiro a registar.

Segundo fonte dos bombeiros, o acidente aconteceu "a poucos metros da rotunda dos Produtos Estrela, no sentido Matosinhos-Porto", numa altura em que o autocarro transportava as crianças para a piscina do Fluvial, no Porto.

"O camião TIR foi contra o nosso autocarro que, por consequência do embate, foi contra um veículo ligeiro que ia à frente. A condutora [do ligeiro] é o ferido ligeiro e foi transportada para o Hospital Pedro Hispano para ser observada", explicou a fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

Conforme garantiu o motorista do autocarro aos bombeiros, o condutor do camião TIR ainda chegou a parar alguns metros à frente do local do acidente, mas não saiu do veículo, nem pediu qualquer apoio, arrancando imediatamente assim que o motorista do autocarro saiu para prestar assistência à senhora do veículo ligeiro.

Outro dado confirmado pelos bombeiros é que ninguém conseguiu, "pelo menos numa primeira abordagem", anotar a matrícula do responsável pelo acidente, estando agora o caso entregue à PSP.

Contactado pela agência Lusa, o departamento de relações públicas da PSP admite que o processo vai "seguir os procedimentos normais nestes casos".

"Há sempre alguém que viu alguma coisa, há sempre coisas que nos podem ajudar. Mas obviamente que isso são coisas de foro interno. Os procedimentos vão ser tomados para tentar chegar ao culpado", explicou.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.