Diogo Costa: “Sabemos que não estamos sozinhos”

Diogo Costa: “Sabemos que não estamos sozinhos”
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa entrou “com o pé direito” em 2026 e cumpriu “uma tradição de Ano Novo” junto dos 26.855 portistas que se deslocaram ao Estádio do Dragão no primeiro dia do ano e ajudaram a equipa a sentir “apoio, energia e uma motivação extra” para o que resta da temporada.

O ano mudou, mas “a mentalidade é a mesma” e “um Clube como o FC Porto quer ganhar todas as competições”, por isso o capitão reforça a importância de “manter a humildade”, “treinar com a máxima força” e “pensar jogo a jogo” de forma a “cumprir o objetivo final, que é conquistar títulos".

Treino de Ano Novo
“É uma tradição de Ano Novo. Não atingimos o recorde de assistência, mas o tempo também não ajudou. Ainda assim, sentimos muito apoio e é isso que esperamos para o resto da época.”

Intensidade máxima
“É uma das características do mister Farioli. Costuma dizer-se que jogamos como treinamos e é muito importante treinar com a máxima força.”

No caminho certo
“Um Clube como este quer ganhar todas as competições e joga sempre para ser campeão. O importante é ir jogo a jogo e manter a humildade.”

A recente lesão
“Foi só um susto. Estarei a 100% para o Santa Clara.”

Novo ano, mesma mentalidade
“A mentalidade é a mesma. Vamos jogo a jogo sem olhar para a tabela classificativa. Queremos continuar a treinar com força e intensidade.”

Melhor forma de começar o ano
“Todas as pessoas que aqui estão entraram no novo ano com o pé direito. Sentimos a energia, apoio e uma motivação extra. Sabemos que não estamos sozinhos.”

Golo de Rodrigo Mora
“Tive de tirar uma bola do campo e foi por isso que sofri esse golo, caso contrário ele não teria marcado.”

Thiago Silva
“Pode acrescentar experiência. É uma excelente pessoa e vai ajudar-nos a conquistar títulos e manter a mentalidade vencedora.”

Objetivos para 2026
“Os adeptos perceberam o nosso objetivo final. Vamos continuar a trabalhar diariamente para conquistar títulos.”

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos cedido ao HC Braga

Tomás Santos vai representar o HC Braga, por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada 2025/26.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.